Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
10 de MARÇO de 2021

DEFRON prende “Patroa do tráfico” que integra quadrilha que leva droga a pelo menos três Estados

Camila Zeballos Villa Alta é conduzida por agente da Defron (Foto: Adilson Domingos)

Uma das líderes da quadrilha é Camila Zeballos Villa Alta, 28 anos, presa ontem (09) no aeroporto de Dourados quando tentava fugir de avião para Salvador (BA). Integrante de família de traficantes de Pedro Juan Caballero, ela nasceu no Paraguai, mas também tem identidade brasileira.

Segundo informações, Camila comanda a rota de maconha e pasta-base de cocaína de Ponta Porã para os outros estados junto com o marido, identificado como Maurício. Ele está sendo procurado pela polícia. A suspeita é que esteja escondido na Bahia, para onde a mulher fugiria.

A Defron investigava há pelo menos 20 dias o depósito localizado no bairro Jóquei Clube, em Ponta Porã. O terreno, onde existem um barracão e uma edícula, foi alugado em nome da mulher de Rodrigo Ribeiro da Silva, gerente da quadrilha e que foi baleado durante a operação de segunda-feira (08).

Quando os policiais chegaram ao depósito, Rodrigo sacou um revólver calibre 38, mas foi atingido antes de conseguir disparar a arma. Atingido na barriga, ele passou por cirurgia e permanece internado no Hospital Regional de Ponta Porã, sob escolta policial. O traficante está fora de perigo, segundo a polícia.

A reportagem apurou que além de alugar o depósito onde a droga era escondida em caminhões transportando garrafas de água mineral e adubo, Rodrigo contratou os outros homens presos na segunda-feira (08).

Também era ele o responsável por toda a logística para levar a droga da fronteira até outros Estados. As sete toneladas apreendidas segunda-feira, quando eram carregadas sob carga de fertilizante seriam levadas para a Bahia, onde o quilo de maconha custa em torno de R$ 2 mil.

Além do gerente da quadrilha, foram presos no depósito Raul Felipe Teixeira dos Santos (enteado de Rodrigo), Everton Barbosa Ortiz, o paraguaio Cristian Rojas Vilhagra e um adolescente de 14 anos. Todos estão presos em Ponta Porã. O adolescente está na Unei da mesma cidade.

SUV – Os policiais chegaram a Camila Zeballos Villa Alta após apreenderem no depósito o veículo dela, uma SUV Hyundai IX35. Segundo a polícia, há 20 dias, Camila foi de avião para a Bahia e voltou com o Hyundai trazendo outros dois comparsas.

Com a descoberta do depósito e a prisão dos empregados, a patroa comprou passagem para Salvador, mas foi presa quando se preparava para embarcar com as duas filhas, de 5 e 8 anos de idade.

Na sede da Defron, onde foi autuada em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menor, Camila ficou em silêncio. As duas meninas foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar, mas familiares dela viriam de Pedro Juan Caballero para levar as crianças. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909