Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
04 de MARÇO de 2021

Naviraí-VISA inicia a castração de gatos machos em parceria com clínicas veterinárias

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) da Prefeitura de Naviraí iniciou ontem (03-03) a castração de 100 gatos machos. As primeiras operações foram realizadas no início da manhã. A ação faz parte da campanha lançada no mês de fevereiro passado e atende solicitações feitas através de inscrições realizadas por proprietários de gatos.

“A castração continua hoje e nos próximos dias. As pessoas que fizeram as inscrições receberão um telefonema recebendo orientação para qual clínica deverá levar seu felino, bem como a hora em que o procedimento foi marcado”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, médico veterinário José Mário Fernandes.

“Fizemos uma articulação para a realização deste atendimento. Convidamos clínicas veterinárias de nossa cidade a participarem como colaboradoras. O Município fornece os materiais necessários e as clínicas parceiras entram com a mão de obra voluntária”, explica o coordenador da VISA.

As inscrições para a campanha de castração foi encerrada no final do mês passado, porém, a VISA registrou um grande número de pedidos, extrapolando o número de operações programadas. Diante desta realidade, não está descartada uma nova campanha, a qual será divulgada com antecedência.

“Estamos fazendo esta campanha com castrações gratuitas para diminuirmos as várias colônias de gatos que vivem em casas abandonadas, terrenos baldios e outros ambientes alheios. Estes animais causam transtornos aos moradores porque se reproduzem de forma descontrolada, logo chegam nas casas das pessoas e acabam ficando. Nosso objetivo é fazer o controle populacional e garantir a saúde dos gatos”, finaliza José Mário.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909