Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2021

Naviraí-Prefeita suspende as aulas presenciais da rede municipal até o dia 1º de maio

Prefeita Rhaiza Matos (Foto: Ricardo Minella)

A prefeita Rhaiza Matos assinou na quarta-feira (25-02) o Decreto nº 45 suspendendo por 60 dias as aulas presenciais das 18 escolas da rede municipal de ensino, sendo 16 situadas na zona urbana e duas na zona rural de Naviraí.

A decisão do Executivo Municipal é justificada pelo exponencial aumento de casos da COVID-19. “O momento é complexo e exige um esforço conjunto da gestão. Adotamos mais esta medida para que nossos alunos não sejam contaminados no ambiente escolar. Quem já enfrentou a doença ou tem alguém da família com o coronavírus sabe da importância desta medida preventiva”, explica Rhaiza Matos.

De acordo com o decreto, para o atendimento dos 7.500 alunos matriculados nas escolas do Município, a Gerência Municipal de Educação poderá utilizar métodos complementares com atividades de regime domiciliar, para que não haja prejuízo na continuidade do Ensino Público Municipal e, sobretudo, no calendário escolar.

Outros prefeitos de Mato Grosso do Sul também decidiram pela suspensão das aulas presenciais, substituindo-as por aulas remotas. A  SED (Secretaria de Estado de Educação) vai seguir a mesma posição dos municípios e iniciará as aulas das escolas estaduais na próxima segunda-feira, dia 1º de março, porém, por meio de videoconferência.

A dificuldade para o cumprimento dos protocolos de biossegurança e a demora pela vacinação em massa contra o coronavírus influenciaram nas decisões dos gestores municipais e da Secretaria de Estado de Educação.

“Sequer temos EPIs (equipamentos de proteção individual) suficientes para cumprirmos as exigências de biossegurança. Não podemos errar neste momento em que Naviraí já enfrenta o caos na Saúde provocado pela COVID. Por isso, a decisão tomada pela prefeita Rhaiza é a mais acertada”, argumenta a gerente Tatiane Maria Morch (Educação).



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
GERAL  18/04/2024
Para não perder doses, Mato Grosso do Sul amplia vacina da dengue para pessoas de 6 a 16 anos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909