Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
04 de FEVEREIRO de 2021

Mulher tem trigêmeos na fronteira de MS, mas dois bebês morrem por falta de leito de UTI

Dos trigêmeos nascidos na fronteira, só um continua vivo. (Foto: Reprodução).

Após dar à luz a trigêmeos prematuros, no último domingo (31), uma mãe residente em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Paraguai, perdeu dois dos bebês. Segundo a família, as mortes aconteceram por falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os pais, por meio de tutela constitucional apresentada ao juiz da Infância e Adolescência, Elvio Derlis Insfran, chegaram a acionar o Ministério da Saúde para que os recém-nascidos fossem transferidos para um hospital particular com terapia neonatal e, enquanto tramitava o recurso, dois dos trigêmeos não resistiram e morreram.

Mesmo com a decisão judicial, que garantia atendimento e cobertura de despesas até em hospitais privados, entretanto, segundo um médico do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, não foi encontrado nenhum lugar para atendimento das recém-nascidas.

Somente após as mortes dos bebês é que acabaram conseguindo uma vaga de terapia neonatal no Hospital San Pablo, onde o terceiro recém-nascido está internado.

Segundo informações até agora apuradas, um dos fatores que agravou o quadro dos bebes prematuros, pode ter sido o fato de que a mãe não fez o controle pré-natal correspondente e chegou ao hospital com dilatação total, praticamente no final do trabalho de parto, apesar da idade gestacional muito curta.

Ainda segundo declarações atribuída ao médico e que foram publicadas pelo Última Hora, “  mãe nem sabia que estava grávida de trigêmeos, estava convencida de que tinha apenas um feto no útero”.

Mulher tem trigêmeos na fronteira de MS, mas dois bebês morrem por falta de leito de UTIHospital onde os bebês prematuros nasceram.(Foto: Marciano Cândia)



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909