Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
06 de JANEIRO de 2021

Ambulância que transportava paciente com Covid-19 para Naviraí é encontrada

Uma ambulância da prefeitura de Aral Moreira, cidade localizada na fronteira com o Paraguai, que havia sumido durante o transporte de uma paciente com coronavírus (Covid-19) no final da noite de segunda-feira (04), foi localizada na noite de ontem (05).

De acordo com Jaqueline Martins da Silva, diretora administrativa do hospital da cidade, o veículo modelo Ducato semi UTI (Unidade de Terapia Intensiva) saiu às 23h40m, para levar a paciente até Naviraí, onde estão sendo tratados casos da doença. Além da mulher, estavam o motorista, o enfermeiro e o médico que é diretor clínico.

Foram 23 horas de buscas, até que a ambulância foi encontrada atolada em uma vala, depois do motorista optar por um caminho alternativo para chegar mais rápido a unidade de saúde de Naviraí. mas devido as chuvas acabou ficando atolada. O local era de difícil acesso e sem comunicação. Um indígena da fazenda Marciel Cuê, próximo ao distrito de Bonfim em Laguna Carapã, foi quem encontrou o veículo.

Um guincho foi encaminhado para o local para ajudar tratores a desatolar a ambulância. A PMR (Polícia Militar Rodoviária) e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) ajudaram no resgate.

Izete Salgueiro, de 72 anos, a paciente gravíssima de covid-19, que estava na ambulância chegou ao Hospital Municipal de Naviraí depois das 22h ontem (5) e já está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O médico, identificado como Dr. Fernando, um enfermeiro e o motorista também estão bem. Apesar de pelo menos 23 horas de fome e sede, não precisaram de atendimento médico.

Desaparecimento - Segundo Jaqueline, após passar o tempo previsto de chegada, como ninguém apareceu, funcionários do hospital de Naviraí entraram em contato com o hospital de Aral Moreira, relatando a ausência. As equipes tentaram contato com os ocupantes da ambulância, mas sem sucesso.

Teve início então um verdadeiro trabalho de cooperação para tentar localizar os envolvidos. Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil e todas as forças de segurança da fronteira, que atuam no trajeto entre as duas cidades, foram acionadas.

“A gente imaginou que pudesse ter ocorrido um acidente. Percorremos a rota, acionamos todos os hospitais da rota e até mesmo hospitais que não são da rota, como o Hospital da Vida de Dourados que é referência. A esperança era de que conseguíssemos encontrá-los, mas não achamos ninguém”, explicou.

Um veículo da prefeitura, que participava das buscas, chegou a capotar, mas ninguém se feriu com gravidade.

 



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
POLíCIA  25/04/2024
Após motim com 4 mortos em penitenciária na fronteira, 35 faccionados são transferidos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909