Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
21 de MAIO de 2020

SUS é universal, diz Resende ao admitir que MS interna pacientes de outros Estados

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende admitiu nesta quinta-feira (21) que o Estado pode internar pacientes de outros Estados com a pandemia do novo coronavírus no país, por ainda ter baixo índice de ocupação de leitos.

A pergunta foi feita por uma moradora que assistia a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da Covid-19. “O SUS é universal. Não devemos barrar ninguém que queira salvar vidas. Nós temos pacientes de outros Estados aqui, assim como outros Estados têm pacientes de Mato Grosso do Sul. No Mato Grosso, por exemplo, tem morador de Nova Andradina internado em UTI”, comentou.

O secretário também alertou que países vizinhos, como o Paraguai e a Bolívia, podem vir a precisar de ajuda com internações no Estado. “Estamos preparados para atender a nossa gente. Mas, se precisar, vamos atender aos nossos irmãos. O mais importante é preservar vidas”, destacou.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  20/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  20/04/2024
Mundo Novo-DOF apreende carreta bitrem carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909