Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
GERAL
10/06/2012 00h04min
Beber muita água é desperdício de tempo
[ Ilustração ] A nutricionista Carrie Ruxton comentou que a população tende a não beber água suficiente.

O conselho de beber dois litros de água por dia é excessivo e não ajuda na perda de peso, segundo o nutricionista Spero Tsindos, da Universidade La Trobe, na Austrália. Na opinião dele, a recomendação beneficiaria os fabricantes de água engarrafada, sendo que frutas, legumes e sucos devem ter papel maior na obtenção do líquido que o corpo precisa.

De acordo com os dados publicados pelo jornal “Daily Mail”, o profissional afirmou que ingerir oito copos da iguaria por dia com a pressa de alcançar a meta não vai hidratar as células, mas simplesmente diluir a urina. “Beber grandes quantidades de água potável não causa perda de peso por si só. Uma dieta de baixa caloria também é necessária. A pesquisa também revelou que a água nos alimentos ingeridos tem maior benefício na redução de peso do que evitar alimentos completamente”, acrescentou Tsindos.

A recomendação dele é que as pessoas ingiram chá e café também, já que o teor de cafeína não leva à desidratação. “Precisamos manter o equilíbrio de fluídos e devemos beber água, mas também considerar fluído em frutas, vegetais e sucos”, completou Tsindos.

A nutricionista Carrie Ruxton comentou que a população tende a não beber água suficiente. “A água potável é útil para perda de peso, como parte de uma estratégia de comer menos e ser mais ativo. Uma pesquisa mostra que um copo de água antes das refeições reduz o apetite”, acrescentou Carrie.

Um porta-voz dos Produtores Britânicos de Água Engarrafada também expôs sua opinião. Para ele, em um momento em que muitas pessoas estão com excesso de peso e há a tendência de consumir muito álcool, não se pode discutir que a água é o caminho mais saudável e simples para a hidratação.

TAGS: Beber, Água, Tempo

Fonte: Band

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias
21/12
00h51min