Realiação: Robson Kanoff
Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
GERAL
08/06/2012 16h08min
MEC instala curso de Medicina com 60 vagas na UFMS em Três Lagoas
O Ministério da Educação publicou, nesta sexta, autorização para que 23 instituições federais ampliem as vagas ou criem novos cursos de Medicina em seus câmpus. A portaria está no Diário Oficial da União e faz parte dos trâmites do projeto de expansão da carreira no País.

Na terça-feira, o ministro Aloizio Mercadante anunciou detalhes do projeto que pretende criar 2.415 novas vagas em graduações de Medicina até o final do ano que vem. Segundo Mercadante, o objetivo é melhorar a distribuição dos médicos pelo País, estimulando a interiorização deles. Por isso, a maior parte das vagas novas se concentra no Norte e no Nordeste.

A portaria assinada pelo secretário de Educação Superior, Amaro Lins, autoriza a criação de 1.615 novas vagas em universidades federais. O documento ressalta que as novas vagas serão abertas de acordo com “a capacidade de cada instituição, a fim de manter a qualidade no ensino”. Desse total, 355 vagas serão em cursos já existentes.

Em Mato Grosso do Sul, os cursos de Medicina da UFGD em Dourados em da UFMS em Campo Grande serão ampliados em 30 e 20 vagas respectivamente. A novidade é que no campus da UFMS em Três Lagoas o curso será implantado, com abertura de 60 vagas.

TAGS: MEC, Medicina, Três Lagoas

Fonte: Correio do Estado

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias