Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
GERAL
08/06/2012 15h10min
Pedro Leonardo pode ficar em pé na próxima semana, diz assessora
O cantor Pedro Leonardo pode ser colocado de pé na semana que vem pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o paciente está internado desde o dia 26 de abril. A informação é da assessora do paciente, Ede Cury.

"Não estamos falando que ele vai andar, ele deve ficar de pé. É diferente", ressaltou.

Para isso, o cantor está passando por sessões de fisioterapia três vezes por dia. Além disso, tem recebido acompanhamento de uma fonoaudióloga também três vezes por dia.

Desde que voltou a consumir alimentos sólidos, no dia 29 de maio, Pedro Leonardo já recuperou 1,7 kg, dos 27 kg que perdeu durante o período de internação em Goiás e depois em São Paulo, desde 20 de abril, data do acidente de carro sofrido por ele.

O jovem tem cerca de 1,90 m de altura e deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 kg.

Segundo Ede Cury, o cantor está se alimentando bem, conversando com a família e bastante lúcido. No domingo (3), ele deixou a unidade de terapia semi-intensiva do Sírio-Libanês e foi para um quarto. Na segunda (4), o paciente passou por um teste de leitura e conseguiu ler textos sem nenhum problema.

Apesar do otimismo, segundo a assessora, Pedro Leonardo ainda está sob muitos cuidados e com restrições de líquidos. Dois enfermeiros se revezam para cuidar do cantor, alimentando-o e dando banho. Ele tem ficado sentado e, na hora da higiene pessoal, usa uma cadeira de rodas.

O paciente ainda não consegue segurar objetos, pois é destro e seu lado direito do corpo ainda não está com a mobilidade normal – por isso, a importância da fisioterapia.

As visitas ao cantor continuam restritas. Apenas os pais, irmãos, a mulher e as tias dele podem vê-lo. Os horários de visita agora, porém, são livres.

TAGS: Pedro Leonardo, Semana, Assessora

Fonte: Campo Grande NEWS

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias