Realiação: Robson Kanoff
Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
ESPORTE
08/06/2012 14h23min
Grécia surpreende, empata e estraga festa da Polônia na abertura da Euro
Campeã em 2004, a Grécia voltou a mostrar sua capacidade de superação na abertura da Eurocopa, nesta sexta-feira, em Varsóvia. Diante da co-anfitriã Polônia, tecnicamente superior e com apoio de seus 58 mil torcedores, os gregos saíram atrás, superaram uma expulsão rigorosa e igualaram o placar em 1 a 1. Não fosse um pênalti desperdiçado pelo capitão Karagounis, aliás, o raio de oito anos atrás teria caído novamente.

Contra Portugal, na ocasião, os gregos venceram pelo placar de 2 a 1 na abertura, o que sugeria ocorrer o pênalti desastroso cometido pelo goleiro Szczesny, do Arsenal. Um dos principais nomes do time, aliás, o camisa 1 foi o ponto baixo para o time polonês na primeira jornada e também falhou no gol grego. Lewandowski, em grande fase, havia aberto o placar. O gol de empate da Grécia foi feito por Salpingidis.

A Polônia tinha grande expectativa de buscar sua primeira vitória na história da Eurocopa, mas não foi desta vez. O discurso de abrir três pontos na estreia para buscar as quartas de final foi por água abaixo e, no fim das contas, o empate teve sabor positivo pelas circunstâncias. Tyton, desconhecido goleiro reserva, saiu do banco para assegurar o 1 a 1.

TAGS: Grécia, Polônia, Euro

Fonte: Terra

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias