Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
POLíCIA
28/06/2012 20h28min
Aluno de 16 anos mata diretor a tiros dentro de escola
[ Marcio Rogério ] O diretor foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos

O diretor da escola municipal Ministro Marcos Freire, Delmiro Salvione Bonin, morreu na noite desta quinta-feira (28) após ser baleado por um estudante na escola municipal Luiz Claudio Josué, também dirigida pelo professor. A unidade funciona como uma extensão da escola estadual Luiz Carlos Sampaio.

O educador teria sido assassinado após aplicar uma prova na escola municipal Luiz Claudio Josué, localizada no distrito de Nova Casa Verde, no município Nova Andradina. O aluno, de 16 anos, já teria tido desentendimentos com o professor e colegas de escola.

O estudante teria efetuado ao menos cinco disparos com uma arma de fogo por volta das 16h30. Uma das balas teria perfurado o coração de Bonin. A vítima chegou a ser socorrida com vida até o hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda não há informações concretas sobre o autor dos disparos. Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar realizam diligências pelo distrito para localizar o adolescente. A Polícia Civil investiga o caso.

Há quatro meses como diretor na unidade de ensino, o professor Delmiro Salvione Bonin tinha 55 anos e era membro da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems). Ele deixa a esposa Geni e três filhos. O corpo do educador será velado na Câmara de Vereadores de Nova Andradina.

"Foi uma tragédia", diz colega de professor assassinado

Coordenadora da unidade, Marcileide Santos classificou o ocorrido como uma tragédia. "Estávamos indo embora. Professores e alunos já estavam no ônibus quando o Delmiro voltou para buscar algo ou dar um recado", descreveu.

A professora comentou que o aluno passou o dia entrando e saindo da sala de aula. "Parecia estar chamando a atenção para alguém dar um motivo, mas ficamos quietos, ninguém fez nada nem falou com ele durante o dia, não tinha motivos", afirmou.

Emocionada, ela contou que foi ao retornar ao ônibus que o diretor foi atingido "Ele tentou se defender, colocou a mão na frente, mas foram vários disparos. Ele tentou se esconder na escola atrás de algum pilar, mas não deu tempo", detalhou.

A coordenadora disse que, logo após o educador cair ao solo, todos correram em direção ao diretor. Segundo ela, Bonin chegou a dizer "ele me acertou". Em seguida, todos se desesperaram e tentaram socorrer o professor. "O absurdo foi procurar o posto policial e receber a informação de que a viatura estava sem pneu para sair em diligência", reclamou indignada.

"Amanhã teria um churrasco para comemorar as ações positivas da escola, estávamos empolgados com a Festa das Nações, tudo deu certinho, era só alegria na equipe", relatou.

TAGS: Assassinato, Nova Casa Verde

Fonte: Nova News

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
Publicidade Inviolável
mais noticias
19/04
00h56min