Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
GERAL
27/07/2012 00h03min
Fibra da cana é transformada em peças ornamentais
[ Divulgação ] Algumas peças confeccionadas pelas alunas do curso

A Fundação de Cultura da prefeitura de Naviraí encerrou na última sexta-feira (20) o segundo módulo do curso de Aproveitamento da fibra da Cana, voltado para a produção de peças de decoração. O curso que faz parte do Projeto “Cidadania e Efetivação de Direito das Mulheres, Incentivo à Autonomia Econômica e ao Empreendedorismo das Mulheres” desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

O curso teve a duração de 80 horas e contou com a participação de 25 mulheres do município, que soltaram a imaginação e criaram inúmeras peças decorativas, confeccionadas a partir das fibras, com material selecionado e preparado para oferecer qualidade ao produto, além de preservar o meio ambiente. Foram confeccionadas com a fibra da cana fruteiras, mandalas, quadros, vasos, etc.

Segundo Joana da Silva este segundo módulo do curso com a fibra da cana focou a criação de peças de decoração, já que no primeiro módulo, as artesãs aprenderam a confeccionar papel e a transformá-lo em artesanato. “É mais uma alternativa para a geração de uma renda extra, que irá ajudar no orçamento familiar de cada mulher qe participou do curso”, explicou Joana.

O projeto desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher segue com mais um módulo do curso de Aproveitamento da Fibra da Cana, que terá como foco a produção de luminárias.

TAGS: Fibra, Cana, Peças

Fonte: Assessoria de Comunicação

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias