Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
ESPORTE
27/07/2012 00h05min
BRASILEIRÃO: Galo reassume a ponta; Fla e Palmeiras decepcionam
[ Divulgação ] O Atlético-MG emplacou sua sétima vitória seguida ao bater o Peixe, em Belo Horizonte

O Atlético-MG continua impossível no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, no fechamento da 12ª rodada, o time mineiro fez outra vítima e reassumiu a liderança. Flamengo e Palmeiras decepcionaram seus torcedores amargaram tropeços, mesmo atuando em casa.

Com mais uma boa atuação, o Atlético não encontrou dificuldades para superar o desfigurado Santos, por 2 a 0, em Belo Horizonte. O meia-atacante Danilinho abriu o placar, marcando o gol 40 mil da história dos Brasileiros. O zagueiro Réver completou o placar.

Esta foi a sétima vitória consecutiva do Galo, que reassumiu a ponta, com 31 pontos. Dois a mais que o Vasco, segundo colocado. Por outro lado, o Peixe, que possui apenas uma vitória, volta a figurar na degola. Agora, é o 18º colocado, com dez pontos.

Ninguém esperava
Outro paulista que decepcionou foi o Palmeiras, que foi surpreendido pelo Bahia, concorrente direto na parte debaixo da tabela, por 2 a 0, em plena Arena Barueri. Os dois gols da vitória tricolor foram anotados pelo atacante Souza.

Com este tropeço, o Verdão perde uma grande oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o time palestrino é o 16º colocado, com dez pontos. Enquanto isso, o Tricolor encerra um jejum de seis jogos sem vitórias (três empates e três derrotas) e pula para o 15º lugar, com 11 pontos, deixando a degola.

Engenhão zerado
Vivendo uma grande crise política, o Flamengo apenas empatou sem gols com a Portuguesa, no Rio de Janeiro, aumentando ainda mais seu ambiente de instabilidade. Apesar de ser um bom resultado, a Lusa segue seu incômodo jejum de ainda não ter vencido como visitante em 2012. ASão 19 jogos, com sete empates e 12 derrotas.

Com o empate, o Fla estacionou em zona intermediária da tabela, com 16 pontos, na décima colocação. Com o clima turbulento, o sonho do título e até de Libertadores parecem cada vez mais distantes. Por outro lado, a Lusa continua na zona de rebaixamento, com dez pontos, no 17º

TAGS: Galo, Fla, Palmeiras

Fonte: Futebolinterior.com

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias