Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
ECONOMIA
20/09/2012 00h11min
Segundo dia de greve dos bancários fecha 131 agências em MS
[ Rodrigo Pazinato ] Greve atinge 13 cidades de Mato Grosso do Sul.

O segundo dia da greve dos bancários fechou 131 agências e postos bancários em Mato Grosso do Sul, de acordo com os sindicatos da categoria em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas e Ponta Porã.

Segundo o sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, 65 agências não abriram as portas na quarta-feira (19) na cidade, além de Aquidauna e Coxim. Na Capital, apenas 2 bancos funcionaram hoje no centro.

O movimento também fechou todas as agências de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Marcaju e Fátima do Sul. Segundo a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Mato Grosso do Sul tem 282 agências e 679 postos de atendimento bancário.

Os bancários decidiram pela paralisação nacional depois de rejeitar a proposta de aumento de 6% oferecida pelas empresas, o que segundo a categoria representa um aumento real de 0,58%. A categoria pede reajuste de 10,25% , com aumento real de 5%.

A orientação dos bancos é para que os clientes procurem os caixas eletrônicos, internet, serviços de celular, telefone. Há a opção dos correspondentes bancários, como as Lotéricas, Correios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

TAGS: Greve, MS, Bancários.

Fonte: Campo Grande NEWS

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias
20/10
15h45min