Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
POLíTICA
19/06/2012 14h25min
PTdoB confirma aliança com PSDB de Onevan
[ Orisvaldo Sales ] Dr. Manoel e Vinicius de Andrade trocaram os cargos na executiva do PTdoB.

O PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) confirmou nesta terça-feira (19) uma aliança junto ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), para eleições municipais que serão realizadas em 7 de outubro deste ano.

A confirmação foi dada pelo “novo” presidente do PTdoB, Vinicius de Andrade, que assume o lugar do Dr. Manoel Messias, que agora, assume o cargo de secretário da sigla em Naviraí. “O que aconteceu, é que, o Manoel é pré-candidato a vereador, e ele na presidência poderia causar ciumeira dentro do partido”, explicou Vinicius.

Segundo Vinicius, o pedido de caminhar junto com o PSDB, no qual tem como pré-candidato o deputado Onevan de Matos, partiu da deputada Mara Caseiro (PTdoB), O presidente regional da legenda, Morivaldo Firmino de Oliveira e do Governador André Puccinelli (PMDB).

Vinicius confirmou que o partido estava dividido ao meio, sendo que uma ala declarava apoio ao Supermercadista José Chagas (PSD). No final de semana, após reunião com os membros do PTdoB, cogitou-se a possibilidade de uma destituição do partido em Naviraí caso a maioria apoiasse o empresário. “Estamos atendendo um pedido da Mara, Morivaldo e do governador, não houve destituição. Infelizmente é assim não podemos agradar a todos”, disse Vinicius.

Vinicius disse ainda que a outra ala anti Onevan, já está “acertada”. “Não acredito em uma debandada, (saída de pré-candidatos a vereador) está tudo acertado”, finalizou.
Em matéria publicada nesta segunda-feira no Jornal O Estado MS, Mara Caseiro reforçou que o partido em Naviraí irá apoiar o deputado estadual Onevan de Matos.

“A reunião tem como objetivo buscar o entendimento, pois a Direção Estadual já decidiu pelo apoio ao Onevan de Matos”, cravou.

“Apesar de existir essa corrente contrária em Naviraí, irá prevalecer à decisão do Diretório Estadual”, finalizou a deputada.

TAGS: Eleições 2012

Fonte: Portal do MS

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias
21/12
00h51min