Realiação: Robson Kanoff
Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
POLíTICA
14/09/2012 00h01min
Justiça Eleitoral veta mais 25 candidaturas de vereadores em MS
[ Divulgação ] Candidatos a prefeito e a vice-prefeito também tiveram registros reprovados; TRE vai seguir com julgamentos enquanto houver demanda

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) considerou inaptas pelo menos mais 25 candidaturas a vereador no Estado durante as sessões realizadas nos últimos dias 3, 4, 5 e 10.

De 27 a 30 de agosto, o Tribunal já havia reprovado 51 candidaturas de candidatos a vereador.

Nos julgamentos, o candidato a vice na chapa de Fauzi Suleiman (PMDB), Vanildo Neves (PSDB), em Aquidauana, teve o registro deferido, o deixou regular a disputa da chapa à reeleição no município.

Além disso, foram rejeitadas as candidaturas do vice na chapa de Andrea Miranda à Prefeitura de Camapuã, Naurelino Rodrigues Sobrinho, ambos do PTB.

Durante as sessões também foram vetadas os Irimar Carvalho Costa (PR), que disputa a Prefeitura de Aral Moreira; Lídio Ledesma (PDT), candidato a prefeito em Iguatemi, além de Adilço José Scapin, que concorre pelo PMDB à administração municipal de Novo Horizonte do Sul.

Mais julgamentos - As sessões do TRE para julgar candidaturas e processos relativos às eleições municipais deste ano foram realizadas durante toda esta semana, inclusive, com previsão para amanhã (14).

Segundo informações do órgão, os julgamentos continuarão a serem realizados enquanto houve demanda, que é alta neste ano, sobretudo, vindos do interior do Estado.

TAGS: Justiça, Vereadores, MS

Fonte: 12 º Batalhão da Polícia Militar

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias