Editor: Umberto Cardoso
zum@tanamidianavirai.com.br
+55 67 9956-1909
POLíCIA
13/09/2012 17h03min
Operação Conesul em combate ao tráfico de drogas prendeu 18 pessoas e apreendeu armas e drogas.
[ Umberto-Zum</span> ] Em Naviraí, policiais civis e militares e uma equipe do Gaeco cumpriram 27 mandados de busca e apreensão [ Umberto-Zum</span> ] Foi concedida uma entrevista coletiva para a imprensa na sede da Policia federal de Naviraí para divulgar os resultados da operação. [ Umberto-Zum</span> ] Objetos, drogas, dinheiros, apreendidos durante a operação em Naviraí [ Umberto-Zum</span> ] Varias porções de drogas também foram apreendidas.
A primeira operação das Forças policiais ligadas ao GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) do pólo em Naviraí realizada ontem (13), batizada como a Operação Conesul, para combater o tráfico de drogas em Naviraí, Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado, resultou em 18 prisões em flagrante alem de apreensões de armas e drogas.

Na tarde desta quinta-feira, foi concedida uma entrevista coletiva para a imprensa na sede da Policia federal de Naviraí para divulgar os resultados da operação.

Em Naviraí, policiais civis e militares e uma equipe do Gaeco cumpriram 27 mandados de busca e apreensão, onde resultou na prisão de cinco homens e quatro mulheres, todos envolvidos com vendas de drogas nas chamadas “Bocas de Fumo”.

Também Durante a operação em Naviraí foram apreendidos vários objetos sem procedência, dinheiro proveniente de vendas de drogas, varias porções de droga como maconha, crack e cocaina, alem de uma caneta de ferro que era usada como revolver. Segundo os policias no lugar onde é coloca a carga de tinta na caneta, era colocada uma bala de calibre 22 transformando a mesma em uma arma de fogo (revolver).

Em Itaquiraí forem expedidos 09 mandados, onde resultou na prisão de três homens presos em flagrante por trafico de drogas e a apreensão de 2kg de maconha.

Na cidade de Eldorado, 08 mandados foram expedidos, resultando na prisão em flagrante de dois homens, e a apreensão de 50g, de cocaína e uma espingarda Carabina.

Na cidade de Mundo Novo foi um dos lugares que a operação mais apreendeu cocaína, sendo apreendida 500gr, Da droga e a prisão em flagrante de dois homens. Seis mandados foram realizados em Mundo Novo.

Estiveram envolvidos na operação, cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira), alem dos policias federais que não participaram da operação por estarem de greve mais de dispuseram a ajudar caso viessem precisar.

Por conta da operação, 11 pontos de bloqueios foram montados em rodovias que cortam os quatro municípios. Conforme o coronel Valber Godoy, foram quatro meses de investigação para que a operação fosse realizada. A inteligência fez todo o levantamento dos locais onde os mandados foram cumpridos”.

O coronel informa ainda que essa ação faz parte do cronograma do GGI-F, sendo a sétima operação deflagrada pelo gabinete, que conta com três pólos no Estado, em Naviraí, Ponta Porã e Corumbá. E ainda segundo o coronel outras operações como esta serão desencadeadas frequentemente na região conesul.

TAGS: Operação Conesul , Naviraí, GGI-F

Fonte: Redação

Umberto Zum
PUBLICOU: Umberto Zum
E-Mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Siga: @tanamidianavi

Comente a Notícia
mais noticias