Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
30 de MARÇO de 2017

JBS dá férias coletivas de 20 dias a funcionários de Naviraí e de outras duas cidades no MS

Férias são para unidades em Anastático, Nova Andradina e Naviraí.

A partir de segunda-feira, dia 3, funcionários de 10 das 36 unidades de abate de bovinos da JBS espalhadas pelo Brasil entram em férias coletivas por 20 dias. O comunicado foi emitido ontem quarta-feira (29) e dos sete abatedouros presentes em Mato Grosso do Sul, três vão parar. Tratam-se das unidades de Anastático, Nova Andradina e Naviraí.

Segundo a JBS - a maior do mundo na área de proteínas animais, com receita líquida de R$ 170 bilhões em 2016 -, se necessário as férias poderão se estender por mais dez dias além dos 20 inicialmente programados.

No comunicado, a empresa informou que "a medida é necessária em virtude dos embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias".

A Operação Carne Fraca da Polícia Federal atingiu em cheio o mercado da carne brasileira e com a JBS não foi diferente. A companhia esclarece que é imprescindível ajustar os volumes de produção para normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno, assim como reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados durante esse período, de forma a não sobrecarregar os sistemas de recebimento e estocagem dos mesmos.

Na terça-feira, a empresa afirmou que havia retomado os abates, após suspender por três dias a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades e que reavaliava a retomada da capacidade produtiva, após o fim dos bloqueios temporários de importadores, como China, Chile, Egito e Hong Kong. No entanto, ontem voltou a anunciar novas medidas para reequilibrar as condições da carne de gado no mercado.

Atualmente, as unidades operam com uma redução de 35% na sua capacidade de produção. A JBS tem uma capacidade diária de abate de bovinos no Brasil estimada em cerca de 35 mil cabeças de gado, o equivalente a mais de 40% da produção brasileira.

As ações da empresa são reflexos direto da Operação Carne Fraca, deflagrada em 17 de março e que acabou resultando na redução da demanda por carne, principalmente pelo bloqueio das exportações.

Somente em Mato Grosso do Sul a JBS tem 12 mil funcionários, considerando as 22 unidades instaladas em 9 municípios, nos processamentos de carne bovina, carne suína e outros itens de origem animal. Em todo o país a companhia tem 125 mil funcionários.

A JBS é a principal compradora de carne bovina em Mato Grosso do Sul e a estimativa da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul) é de que a empresa compra 80% do que é produzido no Estado. A JBS é dona de várias marcas, entre elas a Friboi, Seara e Doriana.



Fonte: Dourados Agora



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909