Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
30 de MARÇO de 2017

Naviraí- Jogos Escolares voltará a ser uma realidade

Encontro coordenado pelo professor Sérgio Jacomeli, responsável pelo Esporte Escolar de nossa cidade (Foto:Assessoria)

Em reunião realizada na última sexta-feira (24),na GEMED, um encontro coordenado pelo professor Sérgio Jacomeli, responsável pelo Esporte Escolar de nossa cidade, através da Gerência Municipal de Educação, com o intuito de implantar e incrementar o Programa Esporte Escolar.

“É um pedido do prefeito Dr. Izauri esta implementação, e acreditamos que a prática dessas modalidades sejam feitas na escola, envolvendo diretores, coordenadores pedagógicos, professores, os pais, a comunidade externa", disse Jacomeli. 

As modalidades esportivas terão 16 participantes (escolas e creches), com o envolvimento de 20 profissionais, nas modalidades de esporte coletivo, Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal, além de esporte individual, atletismo, xadrex e tênis de mesa.

Jacomeli comentou que Naviraí tem um quadro de pessoal muito técnico na rede municipal, tendo havido nesta reunião a presença maciça de todos os professores, assim como os diretores dando a importância de se trabalhar o esportes nas escolas, justificando a participação dos alunos e visando os futuros jogos municipais escolares e estaduais também.

“Há 16 anos atrás já estivemos em 5º lugar em classificações e o prefeito quer que retomemos esses jogos, realmente importantes e salutares  para as nossas crianças e adolescentes”, enfatizou Jacomeli esclarecendo que vai trabalhar para que os Jogos Escolares de Naviraí (JEN) sejam restabelecido, uma vez que o valor do esporte é inquestionável e o aluno que o pratica aprende a disciplina, melhora a sua saúde, a família vem para o interior da escola e é nessa linha de pensamento que será desenvolvido o Programa Esporte Escolar.

Segundo o professor há toda uma estrutura a ser criada, mas a equipe está coesa, crente de que, em pouco tempo, os resultados aparecerão. Levará um pouco de tempo para essa implantação, porque é preciso melhorar as quadras, mas os eventos já estão sendo lançados.

“Iremos participar do máximo de eventos possíveis do calendário da Fundesporte, e esperamos que a partir do ano que vem já comecem a surgir os resultados por nós tão esperados”, finalizou Professor Jacomeli.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909