Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
17 de JANEIRO de 2017

Facção gaúcha é mais um grupo criminoso que está agindo na fronteira

Integrantes da facção “Bala na Cara”, presos em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)

O grupo criminoso gaúcho “Bala na Cara” é mais uma facção que tenta se estabelecer na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para dominar o tráfico de drogas e de armas. Quatro integrantes do bando foram presos na última quinta-feira (12) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

Na fronteira, o “Bala na Cara” disputa espaço com o PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e Comando Catarinense. Após a morte de Jorge Rafaat, em junho do ano passado, as facções brasileiras disputam à bala o controle do crime organizado, que antes passava pelas bênçãos do chefão da fronteira.

De acordo com comissário Abel Cañete, da Polícia Nacional do Paraguai, a morte de Paulo Jacques, 41, gerente dos negócios do narcotraficante Jarvis Gimenez Pavão, foi uma estratégia para enfraquecer a quadrilha do novo chefão do crime organizado na fronteira e demonstração de força.

Os quatro brasileiros presos em Pedro Juan são acusados de executar Jacques no dia 2 deste mês, em Assunção. A douradense Milena Soares Bandeira, 21, também foi morta. A irmã dela estava com o casal, mas escapou ilesa dos tiros.

Jackson Peixoto Rodrigues, o Nego Jackson, que usava identidade falsa em nome de Gabriel Ferreira Santos, tem dez mandados de prisão no Rio Grande do Sul, por assassinato e tráfico de drogas. Ele é considerado o chefe do grupo preso em Pedro Juan.

Também foram presos em uma casa no bairro Guarani Leandro Lucas de Oliveira dos Santos, Marcos da Silva Oliveira, que usava documento falso em nome de Janderson Luis Sequeira, e Peterson Lucas Cacenote de Souza.

Leandro dos Santos e Marcos da Silva também eram procurados, os dois por seis mandados de prisão por tráfico e homicídio. A facção gaúcha é conhecida por agir com extrema violência contra os rivais.

“A intenção da Bala na Cara é migrar para o Paraguai, assim como fizeram outras facções, como PCC e Comando Vermelho”, afirmou o comissário paraguaio. A polícia do país vizinho trabalha em conjunto com policiais gaúchos para localizar e prender membros da facção criminosa que atua em Porto Alegre.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909