Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
23 de OUTUBRO de 2016

Polícia aplica multa e apreende oito veículos por poluição sonora

foto: Divulgação

Durante a operação "Perturbação do Sossego Alheio IV" de combate e prevenção à poluição sonora e outras perturbações da ordem, ocorrida na noite desta sexta-feira e na madrugada de ontem dia 22 de outubro, em Campo Grande, que envolveu, além de várias Unidades da Polícia Militar, do Comando de Policiamento Metropolitano e do Comando de Policiamento Especializado, diversos outros órgãos, tais como: Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Semadur, Agetran, Vigilância Sanitária, os quais fiscalizaram bares, boates, conveniências e veículos, oito infratores foram autuados por poluição sonora.

Pela madrugada de hoje, os Policiais Militares foram a uma chácara localizada no bairro Jardim Santa Emília, onde estaria havendo um campeonato de som veicular ilegalmente. Os Foi medida com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada em veículos, que perfez 88,4 decibéis, em local onde a legislação permite apenas 45 decibéis.

Oito veículos com as respectivas aparelhagens foram apreendidos. Os proprietários, todos residentes em Campo Grande, foram autuados administrativamente e multados pela PMA em R$ 5.000,00 cada um, perfazendo R$ 40.000,00. Eles foram conduzidos, juntamente com os veículos e as aparelhagens apreendidas, à delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DEPAC) e responderão por crime ambiental. Os autuados poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderão perder as aparelhagens, que passam a ser material de crime.

A ordem do Comando da Polícia Militar de realizar operações relativas à poluição sonora é devida a essas ocorrências de perturbação do sossego, que constituem grande parte das ocorrências que chegam pelo número 190, tomarem muito tempo das viaturas operacionais dos batalhões, prejudicando o trabalho preventivo e atuações contra outros crimes. Como as penalidades ambientais, por poluição são mais restritivas, do que a contravenção penal de perturbação do sossego, essas autuações tendem a dissuadir os elementos de cometerem tais práticas.

As operações continuarão até que diminuam as ocorrências e a Polícia Militar possa dedicar-se aos trabalhos preventivos e repressivos a crimes de outras naturezas.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909