Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
07 de FEVEREIRO de 2016

Olimpíadas terão praças para produtos da agricultura familiar

Campanha quer chamar a atenção para a variedade de sabores dos produtos da agricultura familiar e para as vantagens dos produtos orgânicos - Foto: Divulgação/Agência Brasil

Organizações da agricultura familiar poderão se inscrever para participar da campanha Brasil Saudável e Sustentável, que vai montar praças com estandes de alimentos no Rio de Janeiro durantes os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos, as praças são mais uma oportunidade de mercado para os empreendimentos de produtos orgânicos e para a agricultura familiar.

“Além de gerar renda e inserir produtivamente os agricultores familiares, a campanha mostra ao consumidor o potencial do setor, que está cada vez está mais organizado para atender ao mercado.”

O edital, lançado pelos ministério do Desenvolvimento social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), vai selecionar até 45 organizações. Os empreendimentos têm até o dia 2 de março para participar da chamada pública.

Para participar, as organizações devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Além disso, para a classificação, serão levados em consideração alguns critérios, como possuir o Selo da Agricultura Familiar (Sipaf) e trabalhar com produtos agroecológicos e da sociobiodiversidade.



Fonte: Portal Brasil, com informações do MDS



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 28 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909