Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
06 de FEVEREIRO de 2016

Agepen quer intensificar fabricação de cadeiras de rodas com bicicletas

Diretor presidente da Agepen quer intensificar fabricação de cadeira de rodas - Foto: Divulgação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen – MS), vai utilizar com mais intensidade a Lei Estadual nº 4.095, de 13 de outubro de 2011, de autoria dos Deputados Estaduais Zé Teixeira e Marquinhos Trad, que permite a utilização de bicicletas apreendidas em delegacias de polícia para a fabricação de cadeiras de rodas.

Nesta semana, o diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, foi consultado pelo Deputado Estadual Zé Teixeira sobre quais iniciativas já existem nos presídios do Estado, sendo informado que há projeto em andamento na unidade de Corumbá e projetos em desenvolvimento nas unidades de Jardim e Paranaíba.

Para Stropa, as bicicletas existem e são disponibilizadas através da lei e a mão de obra prisional permite que sua transformação em cadeiras de roda ocorra. A grande dificuldade, segundo o Diretor, é conseguir os barracões de trabalho e os maquinários para a instalação das fábricas. Segundo Gilson Martins, Diretor de Assistência Penitenciária da autarquia, é objetivo do sistema ampliar ao máximo os postos de trabalho, principalmente no regime fechado e “a fabricação de cadeiras de rodas é um excelente começo para que vençamos esse desafio”, disse.. Iniciativa e visita

Na tarde de ontem, 05 de fevereiro, o diretor presidente da Agepen recebeu a visita ilustre da delegada Christiane Grossi de Araujo Rocha, titular da 6ª Delegacia de Polícia da Capital.

Preocupada com o acúmulo de mais de 50 bicicletas em uma das dependências da delegacia que dirige, a Christiane quer fazer uso da lei e doá-las para a Agepen.

Para ela, tais bicicletas serão bem mais úteis se transformadas em cadeiras de rodas e a desocupação do local onde hoje se encontram evitará, também, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Gilson Martins, diretor de Assistência Penitenciária da autarquia, se prontificou a receber e encaminhar as bicicletas para serem trabalhadas em uma de nossas unidades.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 28 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909