Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
30 de SETEMBRO de 2016

Ter acne pode ser sinal de pele mais jovem no futuro, diz estudo

Cientistas do King's College Londres, na Inglaterra, descobriram que pessoas que tiveram espinhas quando mais jovens podem ter uma pele que envelhece mais lentamente.

A pesquisa, publicada nesta quarta-feira (28) no “Journal of Investigative Dermatology”, diz que quem enfrentou o problema na juventude está mais suscetível a ter telômeros maiores (parte da estrutura dos cromossomos) em seus glóbulos brancos. Isso ajudaria a proteger melhor as células contra os efeitos da idade.

Os telômeros quebram e encolhem com o tempo, levando à morte das células - o que é parte natural do envelhecimento humano. Estudos anteriores já haviam comprovado que o comprimento dos telômeros dos glóbulos brancos está ligado ao processo de mudança da pele - quanto maior, mais devagar ocorrerá.

A pesquisa mediu os telômeros de 1.205 gêmeos. Um quarto deles relataram ter espinhas durante a vida. Os resultados foram analisados de acordo coma idade, parentesco, peso e altura, e chegaram ao resultado.

De acordo com o artigo, dermatologistas já haviam notado e descrito em estudos que os sinais de envelhecimento, como rugas e afinamento da pele, aparecem mais tarde para pessoas que passaram por problemas com espinhas.

“Por muitos anos, dermatologistas têm identificado que a pele de quem sofreu com a acne parece envelhecer mais devagar do que a pele de aqueles não tiveram”, disse Simone Ribero, principal autora do estudo.



Fonte: Bem Estar



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
GERAL  19/04/2024
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
GERAL  19/04/2024
Safra 2023/2024: Produção de cana-de-açúcar alcança 2,2 milhões de toneladas em MS
ENTRETENIMENTO  19/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 19 de Abril
POLíCIA  19/04/2024
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e autua indivíduo por falsa identidade em Paranhos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909