Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
28 de SETEMBRO de 2016

Naviraí- Após denúncia eleitoral PF cumpre 07 mandados de buscas e apreensões

A Polícia Federal, através da Delegacia de Naviraí, deu cumprimento na manhã de terça-feira (27), à ordem de busca e apreensão que havia sido expedida pelo Juiz Eleitoral Dr. Eduardo Magrinelli Junior.

O primeiro mandado de busca e apreensão foi expedido após uma denúncia oriunda de populares, protocolada na segunda-feira (26). De posse da ordem judicial, a Polícia Federal deu cumprimento imediato à mesma. O local das buscas foi um posto de combustível localizado na avenida Ponta Porã.

No local foram apreendidos documentos que serão analisados e que importam à investigação da notícia de corrupção eleitoral mediante a distribuição ilícita de gasolina feita por candidatos que estão disputando a eleição no município.

Segundo o Promotor Eleitoral Dr. Daniel Pívaro Stadniky, a apreensão de alguns documentos durante o cumprimento do primeiro mandado de busca e apreensão desencadeou a necessidade de realização de novas buscas em outros locais, o que foi prontamente determinado pelo Juiz Eleitoral Dr. Eduardo Magrinelli Junior.

As outras buscas foram realizadas em locais diversos na cidade sendo que, até o final da tarde, 08 pessoas já haviam sido encaminhadas para serem ouvidas na Delegacia de Polícia Federal no âmbito da investigação que apura os crimes de corrupção eleitoral.

Dentre as 08 pessoas encaminhadas para prestarem depoimentos, algumas estão sendo acusadas de divulgarem indevidamente na internet - redes sociais-, boatos mentirosos e, provavelmente, responderão pela prática do crime de calúnia eleitoral. Elas foram identificas por Policiais Federais que monitoraram as redes sociais.

Tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público Eleitoral não puderam dar maiores detalhes sobre o caso para não atrapalhar a continuidade das investigações.

O Promotor Eleitoral Dr. Daniel Pívaro Stadniky, pede para que a população continue a participar efetivamente do processo eleitoral, exercendo a sua cidadania, principalmente através de denúncias de compra de votos. Naviraí é a segunda cidade do estado em número de denúncias de crimes eleitorais neste ano.

No pleito deste ano, o eleitor tem vários canais para denunciar irregularidades. Além da utilização do aplicativo para celular SAC MPF e do site www.cidadao.mpf.mp.br.  Os cidadãos naviraienses também poderão fazer suas denuncias presencialmente na sede do Ministério Público, a qual está localizada na rua Julio Soares Filho esquina com a rua Dos Jardins, no centro da cidade.



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909