Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
26 de SETEMBRO de 2016

Naviraí- Operação cidade tranqüila apreende sons automotivos e infratores são multados em até 8 mil

Ao todo foram apreendidos 07 aparelhagens sonoras de veículos automotivos (Fotos:Divulgação/PM)

Durante o final de semana,sábado e domingo , o 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí com o apoio da Polícia Militar Ambiental e a Gerência de Meio Ambiente, realizou a OPERAÇÃO “CIDADE TRANQUILA”.

Na Operação foram apreendidas 07 aparelhagens sonoras de veículos automotivos e lavradas multas ambientais com valores entre 5 e 8 mil reais cada, chegando a um total aproximado de 46 mil reais.

 A Operação tinha por finalidade coibir a prática de delitos ligados à perturbação da tranquilidade e sossego alheio, bem como a poluição sonora, que, infelizmente, tem se tornado rotineira na cidade.

A questão do excesso de ruídos toma proporções indevidas quando um indivíduo, a pretexto de se divertir ou trabalhar, acaba invadindo, com seu barulho, o modo de vida de outrem, que se vê obrigado a interromper uma leitura, um trabalho ou mesmo um descanso.

O excesso de barulho é proibido em qualquer horário, do dia ou da noite, e a idéia de que se pode ouvir o som em alto volume até às 22 horas não condiz com a legislação vigente, bastando a importunação pelo alto volume.

A poluição sonora é crime previsto no artigo 54 da lei n. 9.605, de 12 de fevereiro de 1.998, e tem por pena a reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Ademais, o Decreto Municipal n. 107 de 2015 também regula as atividades relacionadas com a emissão de sons excessivos e ruídos que possam perturbar o sossego alheio e o bem estar público.

Conforme estatísticas da central de operações do 12º BPM, a perturbação do trabalho e do sossego alheios se mostra como uma das maiores demandas de atendimento ordinário do serviço policial militar. Isso reduz o policiamento ostensivo/preventivo, trazendo uma sensação de insegurança para a população.

 “O grande foco dessa Operação é coibir a prática de tais delitos que tem se tornado culturais em Naviraí. A prática desses crimes se tornou rotineira ao ponto de inferiorizar a sociedade Naviraiense que clama por tranquilidade. Operações como essas serão realizadas frequentemente, essa é a primeira de muitas outras que a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Gerência de Meio Ambiente realizarão no decorrer dessa parceria.” Finalizou o Tenente Coronel Rozeni.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí-Adolescente é apreendido pela Polícia Civil acusado de roubo de moto
POLíCIA  25/04/2024
DEFRON apreende cerca de 500 kg de maconha em Ponta Porã
GERAL  25/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove formação pedagógica aos professores R2 da Rede Municipal de Ensino
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909