Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
24 de SETEMBRO de 2016

Concurso para mais de 18 mil candidatos acontece neste final de semana

As provas para o concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) acontecem amanhã, em Campo Grande, a partir das 8h, com portões fechando às 8h30min.

No período da tarde, os candidatos podem chegar a partir das 14h e o horário limite para entrar no local de prova é 14h30min. A duração das provas será de quatro horas.

Foram inscritos 13.079 candidatos para concorrer a uma das vagas de nível médio e 4.961 que disputarão cargo de nível superior. A ALMS abriu 80 vagas para seu quadro permanente de pessoal e esta é a primeira seleção da Casa. A Fundação Carlos Chagas é a responsável por elaborar as provas.

Para acompanhar o certame amanhã foram contratados 687 fiscais e 44 coordenadores para a manhã e 231 fiscais e 21 coordenadores para a seleção que acontecerá no período vespertino.

Os candidatos precisam levar documento de identidade e o cartão informativo. Quem ainda não recebeu essa documentação, precisa procurar o serviço de atendimento ao candidato da Fundação Carlos Chagas (FCC) pelo telefone (11) 3723-4388 ou acessar o site da instituição.

Quem precisa confirmar o local da prova pode acessar esse link e a partir do CPF é possível ver detalhes.

"Não será permitida a utilização de lápis, lapiseira, marca texto ou borracha. A FCC recomenda ao candidato não levar qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (telefone celular, notebook, tablets, smartphones ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares e fones de ouvido", informou nota.

Entre as regras da prova, só será permitida a saída do candidato do local da prova uma hora depois do início da seleção.

Para se evitar fraudes, a Assembleia divulgou que os fiscais poderão usar detectores de metais nas salas de prova para identificar possível objeto proibido.

Quem está amamentando, terá direito de fazer o teste em sala reservada, mas é preciso solicitar aos fiscais esse benefício. Uma pessoa de confiança da mãe poderá cuidar da criança  e nos horários de amamentação, será possível se ausentar do local do exame. Contudo, não será acrescido tempo extra para realização da prova.

ESTATÍSTICA

O total de inscritos no concurso foi de 18.040 pessoas. Com necessidades especiais houveram 148 candidatos, 595 negros e 37 indígenas. Foram reservados 21 cargos, entre nível médio e nível superior, para cotas.

A divulgação do gabarito e das questões das provas objetivas ficarão disponíveis no site da fundação a partir de quarta-feira (28).

Em 4 de novembro será publicado o resultado preliminar das provas objetivas e recursos poderão ser apresentados nos dias 7 e 8 do mesmo mês.

Somente no dia 18 será publicado o resultado definitivo da prova objetiva para todos os cargos, e a convocação para entrega de títulos, para os cargos de nível superior.

A publicação do resultado final, para os cargos de nível superior, está prevista para o dia 27 de dezembro.



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909