Untitled Document
DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
23 de MARÇO de 2024

DOF prende cinco pessoas envolvidas no furto de oito vacas em Nova Andradina

Foto:Divulgação/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, cinco homens envolvidos no furto de oito vacas em uma fazenda no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. Entre os presos está o funcionário da fazenda onde os animais estavam.

Os militares faziam bloqueio na MS-141, próximo ao cruzamento com a BR-267, zona rural do município, quando abordaram um Fiat Uno, conduzido por um homem de 39 anos e o filho dele de 19 anos. Durante entrevista os dois apresentaram versões desencontradas sobre o motivo de estarem na região.

Logo em seguida, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma camionete F-4000 conduzida por um homem de 37 anos e tendo como passageiro um segundo homem de 62 anos de idade. No veículo que eles seguiam estavam oito vacas.

Questionados sobre a nota e origem dos animais o motorista afirmou que teria carregado em uma fazenda e que as vacas seriam do homem de 39 anos que seguia no Fiat Uno. Em diligência a fazenda onde os animais teriam sido carregados, os policiais entraram em contato com o funcionário da propriedade, que apos entrar em contradição diversas vezes, afirmou que ele havia convidado o motorista do Uno para furtar as vacas e que ele teria recebido 1,2 mil por cada animal.

Os cinco suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Nova Andradina.   

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  28/04/2024
Homem com mais de meia tonelada de maconha em veículo é preso pelo DOF
POLíCIA  28/04/2024
Mulher morre após capotamento de carro entre Dourados e Itaporã
POLíCIA  28/04/2024
Polícia Penal vai treinar combate a resgate de preso na “Supermáxima”
POLíCIA  28/04/2024
Casos de ‘estelionato sentimental’ aumentam, mas denúncias ainda são poucas em MS
GERAL  28/04/2024
Prefeitura de Naviraí executa ações sobre o Abril Verde mês de prevenção de acidentes e doenças no trabalho
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909