Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
29 de AGOSTO de 2016

Naviraí – Em ação conjunta Polícia prende três por contrabando e apreende quase 2 toneladas de maconha

Mauro, Claudio e Jorge foram conduzidos juntamente com os veículos, os pneus contrabandeados e as drogas para a Delegacia de Policia Federal de Naviraí. (Fotos:Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (29), em uma ação conjunta do DOF e de policiais militares de Naviraí, resultou na prisão de três moradores de Naviraí acusados de contrabando e na apreensão de quase 2 toneladas de maconha que estava em uma caminhonete roubada.

O fato ocorreu durante abordagem a um veículo GM S10 de cor verde com placas de Icaraíma/PR, que transitava em uma estrada vicinal do Assentamento Auxiliadora, região de Iguatemi. O veículo que era conduzido por Jorge Luís de Deus Romero de Araújo, de 26 anos, e tinha como passageiro Claudio Peralta Bernal, de 26 anos, estava carregado com 24 pneus de origem paraguaia.

Durante a abordagem, os policiais do DOF observaram que mais dois veículos que seguiam pela mesma estrada sentido ao município de Naviraí e diante do fato de poderem estar também carregados com algo ilícito, foi solicitado o apoio da Policia Militar em Naviraí, para fechar um cerco preventivo aos veículos.

A cerca de 20 km sentido Naviraí, na estrada conhecida como “estrada da balsinha” a guarnição do DOF interceptou uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor bege, com placas de Naviraí/MS, conduzida por Mauro José Siqueira, de 43, anos, que segundo os policiais estaria fazendo o trabalho de “batedor de estrada” para a caminhonete carregada com os pneus contrabandeados.

Um pouco mais à frente na mesma estrada, uma guarnição do Polícia Militar de Naviraí, localizou uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta com placas de Brasília/DF, abandonada em meio a um matagal as margens da rodovia.

Na caminhonete Hilux, que estava trancada e sem as chaves, estava carregada com 85 fardos de maconha que totalizaram 1886 quilos da droga. Além da droga foi constatado que a caminhonete estava com placas frias e que a mesma havia sido tomada em assalto no dia 19/01/2016 na cidade de Brasília/DF.

Mauro, Claudio e Jorge foram conduzidos juntamente com os veículos, os pneus contrabandeados e as drogas para a Delegacia de Policia Federal de Naviraí. Os três foram indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho, já que não foi possível comprovar o envolvimento deles com a caminhonete encontrada carregada com a droga.

O delegado da Polícia Federal responsável pelo caso arbitrou uma fiança para Claudio Peralta e Jorge Luís no valor de R$ 10, 000, 00 mil cada. Já para Mauro José que era quem fazia o trabalho de batedor de estrada para a passagem do contrabando, o valor da fiança foi de R$ 5, 000,00 reais. Um advogado foi contratado pelos autores para cuidar do caso, e a fiança deve ser paga nesta terça-feira (30).



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  16/04/2024
Naviraí-Fundação Cultural abre inscrições para os Festivais de Música Popular, Sertaneja e Kids 2024
POLíCIA  15/04/2024
Após bater moto na traseira de camionete jovem morre no hospital em Dourados
POLíCIA  15/04/2024
Carga de pneus contrabandeados que seguiam para Goiás são apreendidos pelo DOF
POLíCIA  15/04/2024
Mulher que ‘agenciava’ a filha adolescente para o padrasto é presa em cidade paraguaia
POLíCIA  15/04/2024
Casal é preso por decapitar jovem e jogar cabeça em rio
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909