Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
28 de AGOSTO de 2016

Quatro são presos por caça de animais silvestres e uso ilegal de armas

Armas e carne foram apreendidos - Foto: Divulgação/PMA

Quatro homens, entre 44 e 85 anos, foram presos suspeitos de praticar caça ilegal e usar armas, tipo rifles, sem licença, em um assentamento em Santa Rita do Pardo. Além dos animais abatidos, anta e cateto, o grupo mantinha aves em cativeiro.

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) chegou aos infratores através de denúncia anônima. O suspeito de 44 anos disse aos militares que estava com um pernil de cateto, pesando 5 kg no freezer. Ele apontou um vizinho como companheiro de caça, que havia ajudado a abater o animal.

O infrator de 58 anos confessou que estava com 8 kg de carne de anta e indicou o local onde haviam enterrado a cabeça, couro e resto do animal silvestre. Cada um foi multado em R$ 4 mil.

Já em outro lote do assentamento, o senhor de 85 anos relatou que estava com três armas, sendo dois rifles calibre 22, uma espingarda de pressão e munições sem documentação. Ele foi encaminhado à delegacia por posse irregular de arma a de fogo.

Com o último envolvido, de 47 anos, foi apreendido um rifle, também de calibre 22, com silenciador. A arma foi apreendida e também e ele também foi encaminhado para a unidade policial. Eles poderão cumprir pena de um a três anos de prisão.

Os dois caçadores com quem foi apreendido a quantidade de carne, foram presos em flagrante e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção, com mais seis meses, pelo fato de a anta estar na lista de animais silvestres em extinção.



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909