Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
25 de AGOSTO de 2016

Operação contra tráfico de drogas sintéticas prendeu mais de 30 pessoas

Uma pessoa foi presa em Dourados acusada de tráfico de drogas - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã de quarta-feira (24), uma ação contra o tráfico internacional de drogas sintéticas em 15 cidades de cinco estados. Até o momento, 33 pessoas foram presas na operação, batizada de Reflexo.

Uma dessas pessoas acabou detida em Dourados, trata-se de Rodrigo Leon Mamede Miranda, 27. Com ele a polícia encontrou 16 comprimidos de ecstasy e 6,8 gramas de anfetamina, substância sintética bastante utilizada na mistura com bebida, principalmente em festas raves.

No total foram apreendidos veículos, armas, dinheiro, LSD, ecstasy, maconha e telefones celulares e além do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, a ação também atingiu Santa Catarina, São Paulo e Goiás, após expedidos 34 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão

De acordo com 23 suspeitos foram presos no Rio Grande do Sul, dois no Mato Grosso do Sul, um em São Paulo, e sete em Santa Catarina.

A quadrilha investigada importava ecstasy e LSD da Europa. As drogas também entravam no Brasil pelas fronteiras com o Uruguai e Paraguai. Os traficantes atuavam no litoral devido ao grande fluxo de pessoas no verão e revendiam as drogas sintéticas em festas de música eletrônica da região.

As investigações duraram 10 meses e foram conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul, sob coordenação do delegado Thiago Lacerda.

"A quadrilha desarticulada tinha um grau de sofisticação elevado. O trabalho começou no verão passado no litoral gaúcho, onde as drogas sintéticas eram vendidas e consumidas. Os criminosos tinham três rotas internacionais de tráfico. A droga que vinha da Europa provavelmente entrava no Brasil pelo aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre", conta o delegado Mario Souza, do Denarc.

No Rio Grande do Sul, os mandados são cumpridos em cidades do Litoral Norte e da Região Metropolitana. No litoral, as ações ocorrem em Capão da Canoa, Tramandaí, Xangri-Lá, Osório e Terra de Areia. Porto Alegre, Viamão e Alvorada também são alvos da operação.

Em Santa Catarina, os mandados são cumpridos em Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Navegantes; no estado de São Paulo, os alvos são na cidade de Guarujá; em Goiás, na capital Goiânia; e no Mato Grosso do Sul, no município de Dourados

A ação deflagrada nesta quarta é coordenada pela Polícia Civil gaúcha, mas conta com o apoio das polícias dos outros quatro estados, com um total de 400 policiais envolvidos.



Fonte: G1



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Projeto ‘Tembiaporã: Che Añekambia’ promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
POLíCIA  19/04/2024
Eldorado-Veículo adulterado que seguia com quase 400 quilos de maconha para Itaquiraí é recuperado pelo DOF
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909