Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
24 de AGOSTO de 2016

Oposição argentina amplia denúncia contra Macri no caso 'Panama Papers'

Uma companhia brasileira foi comprada, em 1998, por uma empresa constituída no paraíso fiscal das Bahamas e da qual o presidente argentino, Mauricio Macri, é apontado como sócio, de acordo com denúncia apresentada na terça (23) por um opositor do governo.

O deputado kirchnerista Darío Martínez enviou à Justiça documentação sobre as atividades da offshore Fleg Trading. A empresa foi revelada em abril pela investigação "Panama Papers", que divulgou informações sobre companhias de políticos, empresários e celebridades em paraísos fiscais em todo o mundo.

No caso de Macri, ele foi citado como diretor da Fleg Trading. O mandatário afirma que nunca havia declarado a empresa por ela ser de seu pai e por ele nunca ter recebido nenhum salário ou dividendo dela.
À época do escândalo, a Casa Rosada informou também que a empresa havia sido criada para investir no Brasil, mas que não havia concretizado o plano nem chegado a ter atividades.

Martínez, porém, afirma que a Fleg Trading adquiriu, em 1998, 99,9% da sociedade Owners do Brasil por US$ 9,3 milhões. "Essa compra faz da Owners a máscara da Fleg no Brasil", afirma o deputado na denúncia.
A Owners, por sua vez, comprou papéis de outras três sociedades -Itron do Brasil, Martex do Sul e Mega Consultoria Serviços e Participações. Macri, entretanto, nunca apareceu como acionista de nenhuma dessas empresas. A Casa Rosada não se pronunciou sobre o assunto.



Fonte: Folha Press



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  20/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  20/04/2024
Mundo Novo-DOF apreende carreta bitrem carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909