Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
24 de AGOSTO de 2016

Naviraí-Não uso do cinto de segurança e falar ao celular são as maiores infrações cometidas por motoristas

O objetivo da Polícia Militar não é sair notificando os condutores de veículos, mas sim notificar os insistentes em infringir as leis trânsito.(Foto:Umberto-Zum)

O não uso do cinto de segurança e falar ou digitar no celular enquanto dirige são umas das maiores infrações de trânsito cometidas por condutores de veículos. Desde segunda-feira (22), a Polícia Militar de Naviraí vem intensificando as fiscalizações de trânsito, realizando blitz em vários pontos da cidade, a fim de coibir estas e também outras infrações de trânsito previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Alguns condutores ao caírem em uma blitz tentam colocar rapidamente o cinto de segurança ou até mesmo tentam estacionar o veículo antes de serem parados pelos policiais, porém após serem flagrados nada disso adianta mais.

O condutor que é parado em uma blitz de trânsito, ao ser constatado que não a nada de irregular com ele, é liberado em seguida, porem se for constatado algo ele é multado, perde pontos em sua CNH e pode até ter seu veículo apreendido.

Além de observar se o condutor está usando o cinto de segurança, os policiais militares observam se o mesmo está com a documentação do veículo em dia, assim como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  Os documentos do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação são de porte obrigatório do condutor.

Os policiais militares também estarão notificando os condutores que estacionam veículos sobre as calçadas, em frente a locais rebaixados para acessos a cadeirantes ou sobre as faixas de pedestre.

Para os condutores de motocicletas é obrigatório o uso de capacetes com as viseiras abaixadas e também de calçado fechados.

A Polícia Militar orienta a população para que conduzam seus veículos de forma correta sem infringir as leis de trânsito. O objetivo da Polícia Militar não é sair notificando os condutores de veículos, mas sim notificar os insistentes em infringir as leis trânsito.

Trânsito seguro se faz com a participação de todos. Ande legal.



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
POLíCIA  25/04/2024
Após motim com 4 mortos em penitenciária na fronteira, 35 faccionados são transferidos
GERAL  25/04/2024
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909