Untitled Document
DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
29 de MARÇO de 2023

Recém-nascido sofre queimaduras em incubadora no HU de Dourados

Bebê sofreu queimaduras em incubadora no Hospital Universitário de Dourados (Foto: Reprodução)

Um recém-nascido sofreu queimaduras na incubadora da maternidade do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e precisou ser transferido para ala de queimados da Santa Casa de Campo Grande.

Ao Dourados Informa, a advogada Rosa Medeiros Bezerra disse que os pais do bebê vão à Polícia Federal para representar criminalmente contra a unidade administrada pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Segundo relato obtido pela reportagem, a mulher grávida de gêmeos deu entrada no HU-UFGD no dia 19 de março e o primeiro bebê nasceu de parto normal. Segundo o pai, houve necessidade de uma cesariana para o segundo parto, que ocorreu sem problemas.

Porém, ele relata que algum tempo depois o médico lhe informou que o filho teve “um queimadinho” e iria ficar bem com medicação. Disse ainda que quando viu o bebê notou que estava todo queimado e ao questionar o profissional, foi informado sobre um erro da equipe da maternidade que teria colocado o recém-nascido na incubadora muito quente.

Posteriormente, os gêmeos precisaram ir para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), um com problema de respiração e o outro pelas queimaduras. No sábado (25), houve a transferência do queimado para a Santa Casa da capital.

Ainda conforme relato do pai dos bebês, a mãe foi de acompanhante, sem medicação por causa da cesárea e ficou totalmente abalada, com medo tanto pelo estado de saúde o filho transferido quanto pelo que ficou internado em Dourados.

Procurada pela reportagem do Dourados Informa, a assessoria de comunicação do HU-UFGD informou que vai verificar essa ocorrência para enviar uma resposta.



Fonte: Dourados Informa



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  28/04/2024
Homem com mais de meia tonelada de maconha em veículo é preso pelo DOF
POLíCIA  28/04/2024
Mulher morre após capotamento de carro entre Dourados e Itaporã
POLíCIA  28/04/2024
Polícia Penal vai treinar combate a resgate de preso na “Supermáxima”
POLíCIA  28/04/2024
Casos de ‘estelionato sentimental’ aumentam, mas denúncias ainda são poucas em MS
GERAL  28/04/2024
Prefeitura de Naviraí executa ações sobre o Abril Verde mês de prevenção de acidentes e doenças no trabalho
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909