Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
28 de JULHO de 2016

Justiça condena a 24 anos assassinos de radialista em MS

Foto: Divulgação

Após 15 horas de julgamento, o plenário do Tribunal do Júri da comarca de Sonora condenou por 24 anos de reclusão, em regime fechado, os réus Gelson da Silva e Denisson Ney da Silva Santos, pelo assassinato do ex-radialista Simião da Silva, de 43 anos, com 17 golpes de facadas.

Os juízes populares reconheceram, a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, as circunstâncias da emboscada e do meio cruel. O Juiz de Direito, Francisco Soliman, aplicou a pena de 12 anos de reclusão para cada réu, pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado.

De acordo com o Promotor de Justiça, responsável pela acusação em plenário, Marcos André Sant´Ana Cardoso, afirmou que as provas produzidas no autos eram robustas e demonstraram o conspiração dos réus para matar a vítima. A motivação do crime foi o desaparecimento de cerca de 90 porções de droga da casa de Gelson, fato supostamente atribuído a Simião. Ele ainda explicou que, o homicídio foi duplamente qualificado, porque foi praticado por emboscada e meio cruel.

O júri reconheceu a emboscada, que tornou o homicídio em questão hediondo, já que os réus se esconderam no interior da casa da vítima, inclusive diminuindo a visibilidade, uma vez já que quebraram a lâmpada do quarto em que se esconderam.

O Tribunal do Júri também decidiu absolver os réus pelo crime de corrupção de menores, acatando a argumentação do advogado de defesa, Antonio João Rodrigues, de que o adolescente já estava corrompido na ocasião do crime, já que ostentava diversas passagens pela polícia e, atualmente, sendo maior idade, encontra-se preso por roubo no Estado de Alagoas.

Caso

Gelson da Silva, de 20 anos e Denisson Ney da Silva Santo, de 23 anos, junto com um adolescente, no dia 03 de abril de 2015, assassinaram o ex-radialista da cidade de Sonora Simião da Silva, com 17 golpes de facadas.

Cada um dos agressores se armou com uma faca e se dirigiram para a casa da vítima, por volta das 5h, que não estava no local. Os autores ingressaram no imóvel e quebraram a lâmpada de um dos quartos, para esperarem a vítima escondidos no escuro. No momento em que Simião chegou, foi atacado pelos réus e pelo adolescente. A vítima faleceu em decorrência de 17 golpes de faca. Logo após matarem Simião, os condenados esconderam as armas e foram se divertir em uma peixada na casa do padrasto de Gelson.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
POLíCIA  19/04/2024
Iguatemi-Polícias Civil e Militar recuperam motocicleta e prendem autores em flagrante por roubo
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Projeto ‘Tembiaporã: Che Añekambia’ promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
POLíCIA  19/04/2024
Eldorado-Veículo adulterado que seguia com quase 400 quilos de maconha para Itaquiraí é recuperado pelo DOF
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909