Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
15 de OUTUBRO de 2021

MS tem queda no número de criminalidade segundo dados da Sejusp

Mato Grosso do Sul segue apresentando bons números no que se refere a segurança pública. Balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), dos meses de janeiro a setembro de 2021, mostra queda nos índices de criminalidade, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O destaque está em Campo Grande, que obteve queda expressiva de 88,9% nos crimes de feminicídio. Em 2020, nove mulheres foram vítimas, enquanto em 2021, apenas uma. A Capital também teve queda nos crimes de homicídio doloso (-16,5%), homicídio culposo no trânsito (-8,7%), roubo (-9,7%), roubo seguido de morte (-60%), roubo em via urbana (-10,2%), roubo em comércio (-11,4%), e furto de veículos (-11,7%).

No interior do Estado dos 12 tipos de crimes monitorados pela Sejusp, 6 apresentaram queda: homicídio culposo no trânsito (-5,8%), roubo (-9,4%), roubo em via urbana (-16,3%), roubo ao comércio (-11,8%), furto de veículos (-10,5%) e furto em residências (-4,2%).

Secretário Antonio Carlos Videira diz que os números mostram o resultado dos investimentos do Governo na segurança pública

Para o titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira, a redução nos índices de criminalidade é resultado dos investimentos em segurança pública. “Desde o ‘MS Mais Seguro’, que foi o maior programa de segurança pública da história de Mato Grosso do Sul, houveram investimentos de mais de R$ 160 milhões na nossa segurança que vão desde a capacitação dos servidores até a contratação, regularização de promoções e investimentos em tecnologias, renovação da frota, mas principalmente na inteligência que fomenta a integração e que gera os resultados que nós esperamos, ou seja, redução dos índices de criminalidade e maior sensação de segurança pública”, disse.

Apreensão de drogas

Fronteira com dois países: Paraguai e Bolívia, Mato Grosso do Sul teve aumento na apreensão de drogas. De janeiro a setembro deste ano foram 578,2 toneladas, enquanto em 2020 foram 577,2 toneladas. Desse total, o maior volume de entorpecentes apreendidos foi o do crack, com aumento de 9.687%, seguido da cocaína (161%) e pasta base, que apresentou aumento de 72%. Entre janeiro a setembro deste ano, 3.473 ocorrências de tráfico de drogas foram registradas em Mato Grosso do Sul.

“Esse ano já nos aproximamos das 580 toneladas. A maioria dessa droga tem como destino grandes centros consumidores, porém, há uma forte atuação no combate ao tráfico doméstico, aquele que fomenta crimes de furtos e roubos e nessa área também tivemos reduções importantes”, disse o secretário, citando aumento no número de viaturas, o lançamento do OCOP (Obtenção de Capacidade Operacional Plena), da Policia Militar (PMMS). “Na medida em que você fiscaliza mais o trânsito, estando mais presente na Capital e nos bairros, você consegue prevenir crimes. Tem sido uma constante as reduções e o grande desafio é manter a excelência da segurança pública em todo o Estado do Mato Grosso do Sul e mantê-lo sempre sendo o modelo para o restante do país”, concluiu.



Fonte: Dourados Informa



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909