Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
09 de OUTUBRO de 2021

Brasil chegou à trágica marca de 600 mil mortos por covid-19

 

O Brasil chegou ontem sexta-feira à trágica marca de 600 mil mortes pela covid-19. Esse número foi alcançado, segundo o consórcio de imprensa, pouco mais de três meses e meio depois de cravar meio milhão de vidas perdidas. No período mais crítico da pandemia, o país chegou a registrar mais de 4 mil óbitos por dia.

É verdade que o quadro atual é menos dramático, graças à vacinação que o governo tanto relutou em apoiar. Mas, ainda assim, são registradas quase 500 vidas perdidas por dia. Em número total de mortes durante a pandemia do novo coronavírus, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos.

O país, como tem mostrado a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, errou demais na condução da pandemia. Atrasou o processo de vacinação por questões políticas, prevalecendo o negacionismo em relação à doença, e o governo optou por disseminar um tratamento precoce ineficaz, com cloroquina e ivermectina, que, segundo a ciência, não são indicados para a covid-19.

Dados mais recentes da Fundação Oswaldo Cruz apontam que há uma queda contínua nos números de infectados e de mortes pelo novo coronavírus. Outro dado positivo é a estagnação na taxa de ocupação de leitos de UTI de covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Subnotificação

Muitos especialistas dizem que, mesmo 600 mil mortes sendo um número assustador, é possível que o total de óbitos seja ainda maior. Um dos criadores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o médico Gonzalo Vecina, acredita que, incluindo a subnotificação, é possível que mais de 1 milhão de pessoas tenham morrido de covid no Brasil.



Fonte: Dourados Agora



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  16/04/2024
Amambaí-Motorista emparelha carro e atira três vezes contra ex-mulher e atual
POLíCIA  16/04/2024
Dois são presos em entreposto com maconha avaliada em mais de R$ 1 milhão
POLíCIA  16/04/2024
SIG prende dupla suspeita de matar homem baleado em Nova Andradina
GERAL  16/04/2024
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
GERAL  16/04/2024
Agentes do Detran fazem curso de fiscalização ambiental em parceria com a PRF
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909