Untitled Document
SÁBADO, 16 DE OUTUBRO DE 2021
13 de JUNHO de 2021

Vacinas da Janssen chegam ao Brasil na terça-feira de manhã, diz Queiroga

Governo de MS havia pedido totalidade dos imunizantes, sem sucesso, mas Ministério da Saúde sinalizou o envio de 150 mil doses
MS tentou ficar com todas as vacinas da Janssen, mas conseguiu garantias para obter 150 mil doses - Arquivo/Midiamax

O Ministério da Saúde confirmou na tarde deste sábado que a FDA (Food and Drug Administration), a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou o envio de 3 milhões de doses de vacina da Janssen, a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, ao Brasil.

Em entrevista à imprensa no final da tarde de ontem (12), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as vacinas chegarão em São Paulo na terça-feira (15) pela manhã.

O Governo de Mato Grosso do Sul havia solicitado ao Ministério da Saúde a totalidade das vacinas, que devem chegar próximo à data de validade (estipulada em 27 de junho). A ideia seria transformar a vacinação em massa no Estado em um estudo de campo sobre a eficácia do imunizante.

Contudo, o fato de os demais Estados já estarem se organizando para apressar o uso das doses impediu a concretização da proposta. Ainda assim, a quantidade de doses enviadas ao Estado deve ser maior que as 38 mil estipuladas inicialmente. São esperadas cerca de 150 mil doses, conforme compromisso firmado com o Governo Federal.

A expectativa é de que o excedente seja destinado para a vacinação na região de fronteira, permitindo a implantação de um “escudo” de imunização. As pouco mais de 38 mil inicialmente previstas devem ser divididas entre os 79 municípios. Diferente dos demais imunizantes usados até aqui, que demandam duas aplicações, a vacina da Janssen é de dose única.

Queiroga também falou na entrevista sobre a Copa América e afirmou que a abertura do evento, neste domingo (13), não será adiada: “Acontecerá a partida normalmente”, disse nesta tarde.

Após 12 integrantes da seleção da Venezuela testarem positivo para covid-19, a Conmebol alterou o regulamento para permitir a convocação de outros jogadores a qualquer momento, informou o Ministério da Saúde. Já sobre casos de covid na seleção da Bolívia, a pasta disse que a grande maioria são assintomáticos. 



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  16/10/2021
Tempestade de areia impressiona
GERAL  16/10/2021
7 pessoas ficam feridas após chalana virar no rio Paraguai
GERAL  16/10/2021
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
GERAL  16/10/2021
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esse final de semana no Supermercado Santos
GERAL  16/10/2021
União Materiais Elétricos é inaugurada em Naviraí
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909