Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2021
01 de JUNHO de 2021

PM recém-formado dá pistola para mulher atirar e ainda filma

Foto: Reprodução

Formado há 10 dias, soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está sendo investigado por entregar a pistola ponto 40 recebida da força de segurança pública a uma mulher, que gravou vídeo fazendo disparo, no sábado à noite (29). A cena foi divulgada no perfil do Instagram dela, onde há mais de 19 mil seguidores.

Nos stories da plataforma, disponíveis pelo período de 24 horas, primeiro é possível ver a jovem fumando narguilé com outra mulher. Depois, o próximo vídeo é ao lado de um homem com uma tatuagem no braço esquerdo, dentro de veículo em circulação, ao som de música sertaneja.

Outro stories é publicado e nele a mulher segura a pistola, aparentemente na janela do carro, e dispara para o lado de fora, em lugar escuro. O ângulo indica que foi o motorista o responsável por filmar. Na postagem, é usada a hashtag "primeirotiro".

Na sequência, a arma aparece no colo dela, vestida de vermelho.

Ao tomar conhecimento do fato, a Corregedoria da PM (Polícia Militar) identificou o policial e abriu investigação administrativa. Ele tem 29 anos e é da turma mais recente formada pela Corporação. A arma foi apreendida. 

Risco de exclusão - Conforme o levantamento da reportagem, como o soldado acabou de começar o estágio probatório, corre o risco de nem ficar na Polícia  Militar. As regras para entrar na PM estabelecem a realização de investigação social no período entre o curso de formação e o estágio, com duração de três anos.

Investigação social considera justamente a vida civil e criminal do militar.

No inquérito específico da Corporação, também existe a possibilidade de prisão. Já na área criminal comum, o caso é cabível de enquadramento em pelo menos uma tipificação, disparo de arma de fogo.

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que já foi instaurado procedimento para investigar as circunstâncias dos fatos”, informa a corporação sobre o caso. 

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/09/2021
Mulher é presa com 3,1 quilos de cocaína em posto fiscal da Receita Federal de MS
POLíCIA  19/09/2021
Jovem com passagens pela polícia é executado a tiros na fronteira
GERAL  19/09/2021
Agepan orienta e auxilia empresas para o fortalecimento do transporte intermunicipal em MS
POLíCIA  19/09/2021
Foragido no Brasil e Paraguai é preso pela Polícia Civil do MS
SAúDE  19/09/2021
Neste domingo, mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909