Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
30 de JUNHO de 2016

Através de quem pagou tratamento de brasileiro, polícia busca identificar assassinos de Rafaat

Responsáveis pelo hospital Fernando de La Mora solicitaram aos diretores do hospital Metropolitan Sanatório a dizer o valor e quem estaria pagando pelo tratamento médico do brasileiro Sergio Limas dos Santos de 34 anos, um dos suspeitos de terem participado do atentado que matou o empresário e narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, no dia 15 de junho em Pedro Juan Caballero.

De acordo com informações do site ABC Color, a medida visa identificar quem teria encomendado e pago pelo assassinato de Rafaat.

Consta ainda que Sérgio, baleado no rosto durante o atentado, já não inspira cuidados especiais e dentro de alguns dias já pode deixar a unidade de terapia e ser encaminhado para um quarto simples. Ele poderia ser transferido para o Hospital Militar de Assunção, no entanto a unidade alegou que o local não seria adequado para abrigar o rapaz e recomendou a Unidade Especializada.

Defensor e investigações

Segundo o jornal paraguaio, Marcos Aurelio Estigarribia que é advogado, compareceu no tribunal como defensor de Sergio. O brasileiro é apontado como a pessoa que manuseou a metralhadora calibre .50, que matou Raafat.

Durante o tiroteio Sergio foi ferido no rosto e levado para o hospital a bordo de um carro por dois advogados. Supostamente milionários, os tratamentos dos suspeitos foram pagos pelo mesmo advogado Estigarribia.

Diante dos fatos, até o momento o único possível responsável pelo assassinato de Raafat seria Elton Leonel Rumich da Silva, conhecido como Galan.

Durante investigações, testemunhas disseram que Galán era quem comandava a caminhonete de onde foram efetuado os disparos que mataram Raafat. Ele teria se estabelecido durante anos na área de Amambay, com a permissão do traficante de drogas Jarvis Chimenes Pavão, detido na prisão Tacumbú.

Pavão teria permitido que outras organizações criminosas no Brasil, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, se instalassem em Pedro Juan Caballero para atuar no tráfico de drogas e armas para o país vizinho.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909