Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
27 de JUNHO de 2016

Jovem de Ivinhema acusada de matar recém-nascida é denunciada pelo MPE

O promotor de Justiça Rodrigo de Andrade Fígaro Caldeira denunciou à 1ª Vara de Adamantina, a universitária de 23 anos de Ivinhema, que foi acusada de infanticídio, após a polícia localizar o corpo de uma recém-nascida em uma mala. O caso foi no dia 12 de junho, em Dracena.

A Promotoria entendeu que não houve infanticídio, crime do qual ela foi acusada inicialmente, alegando estado puerperal – quando está em um período de até quatro semanas antes do parto e logo depois dele. Neste caso, movida por forte emoção, a mãe pode acabar tendo um desafeto pela criança e a matando. Com isso, denunciou a jovem pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de aborto.

O Ministério Público Estadual (MPE) informou que entende o crime como duplamente qualificado porque laudos apontam que a criança nasceu e foi morta por asfixia mecânica. Ainda é considerada a impossibilidade de defesa da vítima.

Em um primeiro laudo, o estado puerperal é confirmado, conforme disse o promotor. Mas o MPE considerou vago, pois não há muitos detalhes. Um novo laudo foi pedido, porém, a Promotoria ainda não sabe se a Justiça vai acatar.

O caso foi descoberto pela polícia no dia 12 de junho, depois que a jovem foi internada na Santa Casa de Dracena com sangramentos. A equipe de plantão do local desconfiou e acionou a corporação. A jovem acabou confessando que estava grávida e que teria abortado a criança na casa de uma amiga, em Adamantina, e depois a colocou em uma mala de viagem, além de seguir para Dracena.



Fonte: G1



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909