Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
24 de JUNHO de 2016

Abalada por prisão de marido, Gleisi falta a comissão do impeachment

Um dia após a prisão de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) não comparecerá à comissão especial do impeachment no Senado nesta sexta-feira (24). Uma das principais defensoras da presidente afastada Dilma Rousseff no colegiado, a petista também não esteve presente na reunião de quinta (23).

De acordo com pessoas próximas à senadora, ela ainda está abalada com a ação da Polícia Federal que, além de prender Paulo Bernardo, também cumpriu ordem de busca e apreensão no apartamento funcional da senadora, onde ela estava com a família no momento da operação nesta quinta.

Gleisi optou por ficar em casa com seus filhos adolescentes e para receber o advogado da família. Ainda segundo aliados da petista, ela deverá retomar os trabalhos normalmente na próxima semana.

Com isso, a petista acabou não participando de nenhuma reunião da comissão nesta semana -entre segunda e quarta, ela compareceu à 39º Reunião do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai.

Paulo Bernardo foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta, em Brasília, pela Operação Custo Brasil, que investiga um esquema de corrupção supostamente usado para abastecer o caixa do PT.

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, ele foi preso preventivamente, suspeito de ter se beneficiado de R$ 7 milhões em propina. O valor teria sido recebido por escritório de advocacia ligado ao petista.

Ele foi levado para a sede da PF em São Paulo, que centraliza a investigação, um desdobramento da Lava Jato. Esta é a primeira vez que um ex-ministro de Dilma é preso no âmbito da operação.

Em nota divulgada ontem, Gleisi disse que a operação Custo Brasil, que levou à prisão de seu marido, foi realizada pela Polícia Federal para o "desvio de foco da opinião pública deste governo claramente envolvido em desvios", em alusão ao presidente interino Michel Temer.

A senadora disse também que "garantir o impeachment" é tudo o que "mais interessa neste momento" ao atual governo.

Em uma sessão esvaziada, a comissão especial do impeachment ouve nesta sexta mais duas testemunhas de defesa de Dilma. O primeiro a falar é o ex-secretário executivo do Ministério do Trabalho, Francisco José Pontes Ibiapina. Para ele, os decretos de crédito suplementares editados pela presidente no ano passado não ultrapassaram o limite da meta fiscal e, por isso, não podem ser considerados como irregulares.

Em seguida, a comissão ouvirá o diretor de programas especiais da Secretaria de Orçamento Federal, Marcos de Oliveira Ferreira.



Fonte: Folha Press



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909