Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
31 de MAIO de 2016

Duas pessoas morrem com suspeita de gripe A e três aguardam vaga em UTI

Duas pessoas com suspeita de gripe transmitida pelo vírus H1N1 morreram ontem (30) no Hospital da Vida, em Dourados. Os óbitos são dois homens, um de 36 anos, que morava em Glória de Dourados, e outro de 78, de Rio Brilhante. Nos dois casos foi feita a coleta de material para exame para confirmar a doença, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Única unidade de urgência e emergência “de porta aberta” a atender pacientes do SUS(Sistema Único de Saúde) de toda a região, o Hospital da Vida enfrenta superlotação na área vermelha devido aos casos suspeitos de gripe suína.

A situação fica ainda pior porque familiares dos pacientes denunciam que o HU (Hospital Universitário), unidade referência regional em doenças infectocontagiosas, se nega a receber os doentes que precisam de internação em área de isolamento. O hospital é ligado à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

 Até ontem, quatro pacientes com sintomas de gripe H1N1 estavam internados no Hospital da Vida com pedidos de vaga na UTI do HU e todos negados.

Um dos pacientes, um homem de 48 anos de idade, foi transferido para um leito de UTI do Hospital Evangélico, que é particular, após 11 tentativas fracassadas de remoção para o HU. É o único douradense da fila.

Mais pacientes – Os outros três que aguardam vaga na UTI do Hospital Universitário são uma mulher de 33 anos moradora em Laguna Carapã, internada no Hospital da Vida no dia 29, um idoso de 77 anos, de Naviraí, transferido para Dourados no dia 26, e um adolescente de 17 anos, também de Naviraí.

O adolescente foi trazido para o hospital de Dourados após passar mal por uso de álcool e drogas. No hospital foi constatada a infecção pulmonar por suspeita de gripe H1N1.

Em nota encaminhada ontem à tarde pela assessoria, o HU disse que as vagas nos leitos de UTI são disponibilizadas na medida em que são liberadas e que a situação é acompanhada pela Central de Regulação.

“O HU-UFGD, como referência regional em doenças infectocontagiosas, possui dez leitos de isolamento respiratório, divididos da seguinte maneira: dois leitos de enfermaria para adultos, três leitos de UTI para adultos, dois leitos de UTI pediátrica, um leito de UTI Neonatal e dois leitos de enfermaria pediátrica. Hoje (30), todos esses leitos estão ocupados, mas o hospital tem feito adaptações para receber o maior número de pacientes possível”, informou o hospital.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  16/04/2024
Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
GERAL  16/04/2024
Tire o casaco do guarda-roupa: temperatura em MS pode chegar a 13°C nos próximos dias
POLíCIA  16/04/2024
Mundo Novo-Homem é assassinado a tiros ao chegar em casa com a esposa
POLíCIA  16/04/2024
Traficante que despachava droga e armas de avião é preso pela PF
GERAL  16/04/2024
Naviraí-Fundação Cultural abre inscrições para os Festivais de Música Popular, Sertaneja e Kids 2024
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909