Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
31 de MAIO de 2016

Armadilha: Bandidos atravessam cabos de aço sobre o rio Paraná

A Polícia Federal (PF) de Guaíra enviou ontem (30), nota a imprensa, pedindo aos pescadores que trabalham na região da fronteira, que redobrem os cuidados, ainda mais quando estiveram no rio Paraná durante à noite.

Conforme a PF, quadrilhas de criminosos que transportam ilícitos, em especial contrabando, e utilizam o Lago de Itaipu, rio Paraná e seus afluentes, estão instalando cabos de aço entre as ilhas, de uma margem a outra, a fim de prejudicar o trabalho dos Policiais e não serem abordados. Porém, os mesmos cabos de aço podem causar acidentes se não forem visualizados pelos pescadores.

Ainda seguindo a nota, além dos cabos que, dependendo da atenção dos pilotos só podem ser avistados quando o barco estiver muito próximo, existem também os cabos submersos que podem causar grandes danos aos motores. Os cabos são instalados na altura do pescoço e podem ser fatais.

Em patrulhamento embarcado no último final de semana, Agentes do NEPOM (Núcleo Especial de Policiamento Marítimo) se depararam com a armadinha que quase causou um grande acidente. Felizmente foi detectada a tempo.

Fica o alerta à todos os pescadores e cidadãos que utilizam o Lago de Itaipu, rio Paraná e seus afluentes como o rio Piquiri, Ivaí, Xambrê, Paracaí, Iguatemi, dentro outros. Se avistarem esses cabos, favor comunicar a Delegacia de Polícia Federal.



Fonte: Portal Guaíra



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909