Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
26 de MAIO de 2016

Celulares em MS passam a ter mais um dígito 9 a partir de 29 de maio

A Anatel espera que até o dia 6 de novembro todo o país já esteja utilizando o nono dígito. (Foto: Divulgação)

Os usuários de telefonia móvel em Campo Grande estão sendo notificados sobre o acréscimo do nono dígito aos números dos telefones celulares em Mato Grosso do Sul, que começa a valer no dia 29 de maio. Segundo levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) realizado em 2014, em Mato Grosso do Sul existem em média 3,7 milhões de celulares habilitados.

De acordo com a Anatel, o usuário poderá fazer ligações sem o dígito 9 até o dia 7 de junho. Após essa data e até o dia 5 de setembro, as chamadas serão interceptadas, deixando gradualmente de serem completadas.

As mensagens SMS e MMS não serão enviadas se forem usados 8 dígitos. O cronograma de mudança inclui, além de MS, todos os Estados da região centro-oeste, Rondônia, Acre e o Distrito Federal.

A Anatel alerta sobre algumas dúvidas frequentes que podem surgir. De acordo com a agência, a mudança de número não gera custos e cada pessoa deve alterar manualmente os contatos de sua agenda, acrescentando o nono dígito no início do número.

A jornalista Raquel de Souza recebeu na manhã desta quinta-feira (14) uma mensagem de sua operadora informando sobre a mudança. “Eu tinha lido algumas matérias sobre o assunto mas não sabia quando aconteceria a mudança”. Ela acredita que será difícil se habituar a mudança, mas que trará benefícios ao âmbito profissional. “Meu celular é modelo antigo, não vou conseguir baixar um aplicativo e terei que mudar manualmente os números salvos, então é um trabalho a mais. Mas vejo que isso trará benefícios profissionalmente. Meu pai tem uma editora de livros e sempre tem problemas com clientes de fora que já utilizam o nono dígito. A padronização vai facilitar os contatos de trabalho”.

A mudança nos telefones celulares tem como objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, além de dar continuidade ao processo de padronização de marcação de chamadas e garantir a disponibilidade de números para novas aplicações e serviços. A Anatel espera que até o dia 6 de novembro todo o país já esteja utilizando o nono dígito, quando será a vez dos Estados do sul do país aderir a mudança.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909