Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
30 de ABRIL de 2016

Hipnose clínica pode ser aliada no combate a insônia

Vivemos em um período em que a maioria das pessoas passa 24 horas ligada ao que acontece ao redor. Seja no trabalho, ou na vida pessoal, estão sempre conectadas nas redes sociais e nos e-mails, por exemplo. E quando colocam a cabeça no travesseiro, o sono não vem. Ficam pensando em um monte de coisas que temos para se fazer no outro dia e até aquelas deixadas para depois e que já não podem mais esperar.

A insônia pode resultar em vários problemas, como distúrbio de memória e concentração, ansiedade, depressão, irritabilidade, sentimento de insatisfação constante, baixo rendimento profissional e até prejuízo do convívio social. Para o professor especialista em hipnose, hipnoterapeuta, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, Alessandro Baitello, há duas formas de se tratar a insônia com a hipnose clínica. "A primeira é buscando a causa, que pode ser um transtorno de algo que aconteceu e ficou guardado na mente inconsciente dessa pessoa, algo que se passou enquanto ela estava dormindo e para não acontecer de novo a pessoa resiste em dormir. Ou até uma preocupação tão grande que, mesmo com sono, ela simplesmente não consegue dormir. A segunda é fazendo uma programação mental para que quando a pessoa se deitar se ‘desligue’ do mundo e entre em um sono profundo".

O tratamento contra a insônia usando a hipnose clínica é simples e bem rápido. "Em 5 sessões com duração de uma hora a cada semana, conseguimos chegar ao problema e fazer o que chamamos de uma ‘troca de cena’ ou ‘ressignificação’. Que nada mais é do que contar uma outra história para o inconsciente fazendo com que ocorra o destravamento do trauma na vida dessa pessoa. No caso da insônia a pessoa conseguirá voltar a dormir bem e ter uma melhor qualidade de vida", explica o especialista em hipnose.

Baitello conta ainda que a Rede Clínica da Hipnose está atenta a tranquilidade da pessoa. "Costumo dizer que somos profissionais do bem-estar. A Rede Clínica da Hipnose é toda voltada para trazer de volta às pessoas a qualidade de vida perdida. A hipnose não tem contra indicação e não tem perigo nenhum", finaliza.



Fonte: Agência Brasil



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909