Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
29 de SETEMBRO de 2018

Justiça apreende em MS materiais de campanha que citavam Lula como candidato

Materiais de campanha apreendidos traziam o nome de Lula como candidato a presidente, projeto barrado pelo TSE. (Foto: MPE/Divulgação)

A Justiça Eleitoral de Mundo Novo autorizou busca e apreensão de materiais de campanha de candidatos que continham o nome do ex-presidente Lula, que teve registro indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A decisão do juiz Guilherme Henrique Berto de Almada atendeu representação da promotora eleitoral Karina Vedoatto.

Conforme o Ministério Público Eleitoral, os candidatos a deputado estadual Alisson Thiezan Biazussi (PT), Vander Loubet (deputado federal petista e que tenta a reeleição), a senador Zeca do PT e Mario Cesar Fonseca da Silva (PC do B) e a governador Humberto Amaducci (PT) realizaram propaganda eleitoral irregular por meio da entrega de santinhos que levavam, além dos nomes dos candidatos, o de Lula ao cargo de Presidente da República, em afronta ao TSE.

Os materiais, segundo denúncia encaminhada à Promotoria, foram distribuídos em Japorã (e no distrito de Jacareí), Sete Quedas e Tacuru. O MPE pediu a retirada imediata de circulação dos materiais antes que fossem distribuídos. Foram apreendidos seis pacotes de papel craft com materiais impressos e santinhos, quatro caixas de materiais e santinhos, quatro bannes e uma placa plástica fora das especificações da Justiça Eleitoral.

A assessoria do PT informou que os advogados do partido foram acionados para acompanhar a situação.

Ordem de apreensão visou a evitar que materiais irregulares fossem distribuídos. (Foto: MPE/Divulgação)Ordem de apreensão visou a evitar que materiais irregulares fossem distribuídos. (Foto: MPE/Divulgação)


Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
POLíCIA  25/04/2024
Após motim com 4 mortos em penitenciária na fronteira, 35 faccionados são transferidos
GERAL  25/04/2024
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo
GERAL  25/04/2024
Gerência de Esportes da Prefeitura de Naviraí promoveu Torneio Street de Basquetebol 3x3
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909