Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
18 de AGOSTO de 2018

Ministro do STJ nega liminar para suspender condenação de Garotinho

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves negou hoje (17) pedido para suspender a decisão que condenou o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho por improbidade administrativa.

Com a decisão, tomada em julho, Garotinho ficou com os direitos políticos cassados por 8 anos e ainda terá que pagar multa R$ 2 milhões por danos morais e multa de R$ 500 mil. Ele é candidato ao governo do Rio nas eleições de outubro.

Ao analisar o pedido, o ministro entendeu que o STJ não tem competência para analisar o caso porque há outro recurso pendente de julgamento na segunda instância da Justiça do Rio. Segundo o STJ, a defesa do ex-governador pediu a liminar por entender que há “grandes chances” de a condenação ser anulada. Os advogados de Garotinho sustentam também que a Lei da Ficha Limpa não pode ser aplicada no caso do ex-governador porque ficam inelegíveis os candidatos que tenham sido condenados por órgão colegiado em razão de enriquecimento ilícito, fato que não ocorreu no processo.

Em nota, a assessoria de Garotinho informou que: "O candidato a governador afirma que não pediu ao STJ para suspender a inelegibilidade, porque não está inelegível. A solicitação foi para anular o acórdão, que é flagrantemente ilegal, pois sequer houve advogado de defesa presente no julgamento. Como a decisão não incluiu Garotinho no Artigo 9 da Lei da Improbidade, ele continua ficha limpa". 



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  01/05/2024
Paranaense é preso com caminhonete roubada e quase 500 quilos de maconha
GERAL  01/05/2024
MS tem saldo de 4.197 vagas de emprego
POLíCIA  01/05/2024
Polícia destrói produção de maconha que tinha o Brasil como destino
POLíCIA  01/05/2024
PRF inicia campanha Maio Amarelo, com ações educativas de trânsito
GERAL  01/05/2024
MS Qualifica vai levar profissionalização a centenas internos do sistema prisional este ano
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909