Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
10 de AGOSTO de 2018

Carga de maconha apreendida com caminhoneiro de Naviraí totalizou 7 toneladas

O carregamento de maconha totalizou 07 toneladas. (Fotos:Divulgação/Polícia Civil)

João Batista Prazer dos Santos, de 36 anos, morador de Naviraí, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso com uma carreta carregada com 7 toneladas de maconha.

Os vários fardos com tabletes de maconha prensados estavam oculto embaixo de uma carga de sangue suíno em pó, que era transportada em uma carreta bitrem, Iveco, placas de Guaira/PR.

Policiais Civis de Eldorado, após serem informados pela equipe da DENARC (Divisão Estadual de Narcotráfico) da policial civil de Cascavel (PR), de que o motorista de uma carreta, carregaria droga no Mato Grosso do Sul e passaria por aquela cidade com destino Bahia, montaram campanha a espera do referido veículo.

Por volta das 23h de quarta-feira (08), os policiais abordaram referida carreta próxima à Praça dos Pioneiros, na cidade de Eldorado. Ao ser abordado, João Batista, contou que havia carregado a carreta com sangue suíno na cidade de Mundo Novo e tinha como destino a cidade de Maracanau-CE.

Ao vistoriar o veículo, a equipe policial encontrou em meio à carga se fardos de sangue suíno, vários fardos de maconha distribuídos na carroceria carreta.

A pesagem da droga ocorreu na tarde de ontem (09), e totalizou 07 toneladas. O delgado Claudineis Galinari da Delegacia Regional da Policia Civil de Naviraí, esteve na cidade de Eldorado acompanhando a ocorrência.

João Batista que já possui antecedentes criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e contrabando, agora irá responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

A delegada do DENARC (Divisão Estadual de Narcotráfico)  de Cascavel/PR, Ana Cristina Ferreira Silva, ressaltou que a troca de informações e a cooperação entre as Policiais Civis do Paraná e Mato Grosso do Sul foram cruciais para o sucesso da ação, demonstrando a importância da integração entre as instituições de segurança pública.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909