Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
19 de JULHO de 2018

Apagão deixou 8 municípios de MS sem energia por até 7 horas

O apagão que afetou pelo menos oito cidades de Mato Grosso do Sul ontem quarta-feira (18) foi resolvido completamente por volta das 19h30m, segundo a assessoria de imprensa da Energisa. A concessionária afirma que o problema foi causado por um defeito na subestação da distribuidora Copel, na cidade de Guaíra (PR).

Foram afetados Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.

Moradores ouvidos pela reportagem afirmaram que em alguns lugares a falta de luz durou até as 21h, como no caso de Mundo Novo. A Energisa explicou que o fornecimento foi restabelecido às 19h22, mas que problemas pontuais podem ter feito com que consumidores ficassem por mais tempo sem abastecimento.

Em Japorã, o dono da Panificadora Europa, Pedro Araújo, 36 anos, disse que no local a energia só voltou às 20h30. A situação, segundo ele, afetou a rotina de trabalho, já que ficou impedido de fazer pães e espetinhos de noite.

Já em Tacuru, a funcionária do supermercado Paraná, Magda Aparecida Aquino, 53 anos, conta que a luz no município foi restabelecida às 20h. “Ainda não calculamos os prejuízos”, afirma.

Na Padaria Pão de Mel, em Itaquiraí, funcionários estão contabilizando as perdas nessa manhã, já que os refrigeradores ficaram sem funcionar. O mesmo estão fazendo os responsáveis pela Padaria Bragapan em Iguatemi.

"Tivemos um prejuízo de pelo menos R$ 1 mil. Não conseguimos assar o pão que estava preparado, porque a luz acabou era 14h. A gente vende uns mil pães à tarde. Mas, a gente perdeu encomendas também", diz o dono do estabelecimento, Luiz Volmar Braga.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909